Ir para o conteúdo
Biobela
  • Loja
  • Blog

10 cuidados que deve tomar ao usar uma cinta modeladora

Deixe um comentário / Beleza, Saúde / Por admin

1. Use cinta modeladora de cetinete de alta compressão

Certamente, a cinta modeladora fabricada em cetinete de alta compressão é a que mais apresenta benefícios para quem deseja ter uma cintura definida e barriga chapada. Por isso, esse modelo é o que apresenta o melhor custo-benefício.

Conforme a sua composição, o tecido cetinete é feito de uma mistura de poliamida e elastano. Como resultado, esse tecido é responsável por trazer durabilidade à peça modeladora junto com uma espessura mais adequada e elasticidade.

Em primeiro lugar, a cinta feita em cetinete se ajusta ao corpo sem apertar. Do mesmo modo, essa cinta deixa a sua pele respirar e ainda se mantém no lugar mesmo se você se mexer durante o dia.

Em contrapartida, os outros tipos de cintas, como as feitas em látex, podem enrolar ou sair da posição enquanto você se movimenta, o que pode reduzir os benefícios do tratamento estético da cinta modeladora.

2. Use a cinta modeladora no tamanho certo para o seu peso e altura

Muitas pessoas acreditam que a cinta deve ser uma peça apertada. Isso é um erro muito comum em quem está começando a usar uma peça modeladora. Na verdade, a cinta deve ser comprada de acordo com a tabela de medidas do fabricante.

Todavia, se você engordou e mudou de manequim recentemente, pode ser que a sua cinta não esteja mais adequada ao seu peso no momento.

Por outro lado, quem usava cinta antes de fazer reeducação alimentar e acabou emagrecendo também deve mudar para uma peça modeladora em tamanho menor para que a compressão continue fazendo efeito.

Em segundo lugar, a altura também influencia no tipo de cinta modeladora que se deve usar para ter resultados positivos.

De fato, quem tem até 1,65m de altura é mais indicado para usar a cinta modeladora curta. Já quem é mais alto do isso consegue resultados melhores se usa uma cinta modeladora longa.

Em suma, os dois tipos de cinta são eficientes na compressão abdominal. Contudo, as medidas do tronco são maiores na cinta modeladora longa para serem compatíveis à estrutura corporal de quem é mais alto.

3. Prefira a cinta modeladora com barbatanas

Inegavelmente, as barbatanas aumentam a eficiência de qualquer cinta modeladora. Na indústria têxtil, as barbatanas são usadas em diversas peças que modelam o corpo, tais como espartilhos e corselet. Por isso, é comum que as melhores cintas modeladoras no mercado sejam confeccionadas com barbatanas entre os tecidos da peça.

A princípio as barbatanas podem ser feitas de plástico ou de aço. Isto é, cada barbatana nada mais é do que uma haste flexível colocada em pontos estratégicos para dar sustentação à cinta modeladora durante o uso.

Na prática, a barbatana distribui a compressão por toda a cinta e ainda ajuda na postura corporal. Consequentemente, quem usa cinta com barbatanas tem mais facilidade em manter a postura ereta durante o dia.

4. Não use a cinta modeladora para dormir

Antes de mais nada, o momento do sono é feito para que o corpo possa se movimentar livremente. Para que isso aconteça, é imprescindível que a cinta modeladora seja deixada de lado.

Com efeito, a única indicação para usar cinta durante o momento de dormir é para pacientes que estão no pós-operatório de cirurgias na região abdominal. Nesse sentido, a cinta não tem um efeito estético, e sim, tem um uso para dar melhor qualidade de vida durante os primeiros dias após a cirurgia.

Desse modo, a cinta modeladora com uso no pós-operatório só será retirada nos momentos de higiene pessoal. Por analogia, o uso da cinta modeladora permanece até que o cirurgião ou médico responsável indique que a recuperação do procedimento já foi feita pelo organismo.

5. Não passe mais de 08 horas por dia usando cinta modeladora

No momento em que for usar a cinta modeladora para um tratamento estético, é importante não ultrapassar 08 horas por dia de uso da peça modeladora. Esse tempo é mais do que suficiente para fazer a compressão abdominal desejada e afinar a cintura.

Por certo, a partir da segunda hora de uso, os efeitos da compressão abdominal já podem ser observados no corpo. Sendo assim, não há necessidade de ficar mais tempo do que o recomendado com a sua cinta.

Após esse período, o uso pode causar desconforto e os benefícios que teria com a cinta ficam comprometidos.

Mais uma vez, a única situação em que o uso da cinta abdominal pode ser contínuo é quando ela é indicada no pós-operatório de qualquer cirurgia abdominal.

6. Escolha uma cinta modeladora de qualidade comprovada

Se acaso ainda não possui uma cinta modeladora, não esqueça de escolher uma marca de qualidade na hora de efetuar a sua compra.

Posto que marcas de qualidade zelam pelo relacionamento com o cliente, uma fábrica de cintas deve ter informações no seu site que mostrem os benefícios do uso da cinta.

Além disso, informações adicionais com e-books e perfis nas principais redes sociais são outros pontos positivos que podem demonstrar que a empresa possui compromisso com a qualidade do produto que comercializa.

7. Higienize a cinta modeladora manualmente

Talvez você já saiba, talvez não, mas a forma de realizar a limpeza da sua cinta modeladora faz toda a diferença na durabilidade e qualidade da compressão que você terá. Seja como for, a lavagem da cinta modeladora na máquina de lavar não é recomendada.

Os movimentos do tambor da máquina de lavar durante o processo de limpeza, bem como na hora da centrifugação, podem danificar as barbatanas e modificar a modelagem da sua cinta.

Para evitar que isso aconteça o segredo é higienizar a sua cinta modeladora com as mãos. Do mesmo modo, o sabão em pó tradicional também deve ser evitado para não danificar as fibras dos tecidos.

No momento em que for limpar a cinta modeladora, prefira usar um sabão à base de glicerina ou neutro. Esses são os que limpam de forma suave e não irão comprometer a durabilidade do material da cinta modeladora.

Durante a secagem da peça, não use secadora de roupas, deixe a cinta secar à sombra.

8. Combine o uso da cinta à prática de atividade física

Fazer exercícios é bom em qualquer idade. Sendo assim, procure combinar o seu tratamento com a cinta modeladora para fins estéticos à prática de atividade física regular. Os treinos na academia podem te ajudar a eliminar a gordura localizada na barriga e mandar celulite, flacidez e inchaço abdominal embora de uma vez por todas.

Procure um educador físico e tente fazer uma atividade que seja capaz de trazer bem-estar e queimar as calorias para que fique no peso ideal. Afinal, o sedentarismo, que é a falta de exercícios físicos, pode trazer vários problemas de saúde, incluindo o excesso de peso.

Com toda a certeza, você já deve ter visto uma famosa que malha usando cinta para academia. Em alguns casos, a cinta pode sim, ser usada durante o treino. Se a sua atividade física for compatível com o uso da cinta abdominal será mais um momento para se cuidar e ainda afinar a cintura com a cinta durante o treino.

9. Tenha uma alimentação saudável enquanto estiver usando a cinta modeladora

Para ajudar na queima de calorias, a troca de alimentos gordurosos por frutas e legumes é a melhor escolha. Então, se você ainda não fez uma reeducação alimentar, que tal aproveitar o tempo de uso da cinta modeladora para começar a se alimentar do jeito certo?

De acordo com os nutricionistas, é possível consumir de tudo, desde que em porções divididas ao longo do dia. Não é preciso fazer dietas restritivas nem pular refeições para conseguir entrar naquela calça que ficou apertada.

O segredo para se alimentar bem é fazer refeições a cada três horas. Assim, o seu corpo não precisa pedir por comida, já que o intervalo entre uma refeição e a próxima é relativamente curto.

Por outro lado, quem está se recuperando de cirurgias ou no pós-parto pode usar a alimentação para aumentar a imunidade e acelerar a cicatrização dos órgãos. Do mesmo modo, uma alimentação rica em vitamina C e ferro evita o surgimento de anemia, o que pode acontecer após procedimentos por causa da perda de sangue.

10. Siga a orientação do seu médico sobre o uso da cinta modeladora

O médico é a pessoa que deve procurar sempre que for iniciar o uso da cinta após uma cirurgia ou cesária.

O profissional acompanhou o seu processo desde o início, conhece as suas particularidades e pode opinar sobre o período que o uso da peça modeladora vai trazer mais benefícios para a sua saúde.

Semelhantemente, se usa a cinta para fins estéticos e sentiu algum incômodo, procure relatar o que aconteceu ao seu médico para ver se foi uma reação por falta de hábito à cinta ou se existe algo, além disso.

Usar cinta modeladora é um hábito que pode ajudar homens e mulheres em diversas situações. Agora que já leu quais são os 10 cuidados que deve tomar ao usar uma cinta modeladora, aproveite a tecnologia da peça de compressão para ter um abdômen mais bonito!

Veja também:

Veja aqui os tipos de cinta modeladora e como usá-las

Devo ter mais de uma cinta modeladora em casa?

Navegação de Post
← Post anterior

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • 10 cuidados que deve tomar ao usar uma cinta modeladora
  • Quais são os benefícios comprovados da cinta modeladora?

Categorias

  • Beleza
  • Saúde
  • Treino
  • Uncategorized
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2019 Biobela | Criado por Webpan