Você já tentou usar cinta modeladora, mas não sabe por onde começar? Aliás, a procura pela cinta modeladora perfeita começa bem antes da compra.
Primeiramente você vê suas amigas lindas em vestidos e roupas justas e pergunta como ser assim também? Talvez até já tenha visto outras mulheres usando cinta, mas se perguntou se era para você ou não?
Surpreendentemente, a cinta modeladora perfeita permite estar com a cintura mais fina em qualquer ocasião. A prova disso é a quantidade de mulheres famosas que não dispensam esse acessório a cada aparição para a televisão ou redes sociais.
Existe cinta com barbatanas, cinta modeladora sem barbatanas, cinta longa, cinta curta e até mesmo modelos que se usam em academias.
Porém, com tantos modelos de modeladoras é normal ter dúvidas. E agora? Qual a melhor cinta para quem quer começar a afinar a cintura? Existe uma hora certa para usar cinta? Por quantas horas posso ficar de cinta durante o dia?
Se não te deram as informações que você precisa, não se preocupe. Aqui é o melhor lugar para esclarecer todas as suas dúvidas.
Preparei esse post com cinco dicas para conseguir a cinta modeladora perfeita. Leia o texto e saiba mais!
Qual cinta modeladora é melhor? Com barbatana ou sem?
A cinta modeladora possui vários modelos. Sua tecnologia foi se modificando ao longo do tempo. Para isso os tipos de cintas foras se modificando para melhor atender as necessidades da mulher atual.
A grande dúvida ao pensar em comprar uma cinta é se a peça deve ter barbatanas ou não. A cinta com barbatanas é a melhor escolha para afinar a cintura.
Os fios de aço flexível da barbatana são posicionados dentro da cinta modeladora. Sua principal finalidade é potencializar a compressão da cetinete.
Quando você está com uma cinta que possui barbatanas a sua roupa fica sem nenhuma marca. Ela se ajusta ao seu corpo e consegue disfarçar a gordura localizada na região abdominal e costas.
Quanto ao número de barbatanas, cada fabricante possui modeladoras com uma quantidade diferente. De um modo geral, quanto maior o número de barbatanas, mais segura você irá se sentir ao usar sua cinta no dia a dia.
Qual a melhor compressão para uma cinta modeladora?
Sem sombra de dúvida a cetinete é a melhor compressão disponível quando o assunto é cinta modeladora.
Só para ilustrar, a composição do tecido cetinete é dividida em elastano e poliamida.
Como a composição da cinta te ajuda?
O mercado do vestuário começou a fabricar peças com elastano a partir de 1959. Foi quando se tornou possível usar derivados de petróleo para criar uma fibra em tecido tão maleável quanto uma borracha. Outro nome pelo qual a moda pode chamar o elastano é Spandex.
Na prática, ao aderir elastano na criação de um tecido isso significa ganhos em modelagem no corpo. Consequentemente, a qualidade do material também se torna melhor, garantindo durabilidade da peça.
Outra característica do elastano é aumentar a resistência da roupa. No caso da cinta modeladora, o elastano protege a deterioração da peça quanto a:
- Luz do sol;
- Cosméticos;
- Transpiração;
- Oxidação.
A peça é mais resistente do que uma outra que não possui elastano na composição.
Para completar a poliamida fecha a combinação para a cinta modeladora perfeita. Sabe aquela peça que você usa para malhar e veste super bem? A poliamida é o mesmo componente dos tecidos usados em roupas para treinar.
Qual a ligação entre a cinta modeladora e sua peça de academia? Eu te explico!
A poliamida deixa a cinta com mobilidade, o que te permite trabalhar e se divertir usando sua cinta em qualquer ocasião.
Usando cinta consigo emagrecer?
Antes de mais nada, o primeiro efeito da cinta modeladora é estético. Ao usar cinta a compressão afina sua cintura. A cintura fina e barriga chapada aparecem imediatamente.
Ao retirar a cinta o corpo volta ao seu formato original. A cinta pode te mostrar como você ficaria depois de alguns meses de academia e dieta. De fato, muitas mulheres usam a cinta como incentivo para começar a cuidar do corpo.
Contudo, para perder peso é preciso mudar alimentação e praticar atividade física. Essa é uma mudança além do uso ou não de uma cinta modeladora.
Quanto tempo posso ficar com ela?
A cinta foi pensada para ser uma peça de uso contínuo. Em outras palavras, se você usa cinta modeladora só de vez em quando talvez não perceba resultados.
Seja como for cada pessoa tem o seu tempo de adaptação com a cinta modeladora de compressão. Se acaso essa for a sua primeira vez usando uma cinta abdominal comece usando a modeladora por algumas horas.
Por exemplo, você pode usar duas horas no primeiro dia e ir aumentando uma hora por dia até chegar no seu tempo ideal. Para quem vai a uma reunião ou passeio com amigos o melhor é retirar a cinta assim que chegar em casa.
Para não exigir demais da musculatura abdominal não use a cinta por mais de 08 horas por dia. A pele pode ficar irritada pelo atrito.
Outro item que deve ser considerado é o excesso de compressão nos órgãos. Então, se sentir qualquer incômodo é um sinal de que deve fazer uma pausa por algumas horas antes de usar a cinta novamente.
Quantas cintas modeladoras devo comprar?
A resposta para essa pergunta é totalmente pessoal. Afinal, só você sabe qual é o seu objetivo principal ao comprar uma cinta modeladora, não é mesmo?
A ideia é aparecer bonita em um casamento ou festa? Não pretende continuar usando a cinta depois desse dia? Se for assim, apenas uma peça é o bastante.
Contudo, existem mulheres que buscam um corpo definido sempre que possível. Se você é desse time apenas uma cinta não será o suficiente.
Você pode começar sua experiência com a cinta modeladora com um modelo cor da pele e outro no seu tom preferido. Logo depois, aumentar sua coleção com uma cinta estampada. Ah, também existem calcinhas modeladoras e o indispensável corselet.
É possível ter uma cintura bonita a semana toda, cada dia usando uma peça diferente. Todas são discretas e podem ser usadas com saias, vestidos e roupas justas.
Como usar cinta modeladora?
A cinta deve ser usada preferencialmente no período diurno. Durante o dia você está alerta e o corpo aproveita melhor a compressão da cinta modeladora.
Quem trabalha e passa horas e horas sentado quando usa cinta consegue corrigir a postura. Como resultado dores nas costas e na lombar diminuem com o passar do tempo. O volume de barriga causado pela má postura também desaparece enquanto estiver usando sua cinta.
No final do dia o melhor a fazer é deixar o corpo descansar. Por esse motivo o uso da cinta não é recomendado para dormir.
Antes de comprar a cinta verifique suas medidas. Para uma compressão do jeito certo a cinta deve se ajustar ao seu corpo.
Muitas mulheres compram peças justas achando que terão mais resultados. Não se engane! Uma peça apertada poderá trazer incômodo depois de algumas horas de uso.
Hoje em dia até os homens podem usar cinta modeladora. Já existe um modelo pensado especialmente para valorizar o corpo masculino.
Cuidados com a cinta modeladora
Ter uma cinta modeladora é apenas o primeiro passo para valorizar o corpo que você tem.
Para ter sua cinta por muito tempo é importante saber o jeito certo de higienizar e guardar sua cinta depois de usar. Muita gente compra a cinta e perde a peça em pouco tempo por não saber como fazer a manutenção e limpeza de uma cinta.
A melhor forma de lavar a cinta é usando sabão neutro. Outros produtos podem danificar as fibras do tecido e não são recomendados. O processo de lavagem deve ser suave. Isso significa que não se pode torcer, apertar ou esfregar a cinta.
Enxágue sua cinta com cuidado. Se preferir, use uma toalha para sugar a água sem que tenha que torcer a cinta.
A secagem da sua modeladora deve ser feita à sombra. O sol diretamente na cinta pode prejudicar os tecidos de compressão a longo prazo. A secagem ao natural é a melhor opção.
Na hora de guardar a cinta mantenha sempre as barbatanas na posição original. Isso manterá sua peça no formato certo e aumenta o tempo útil da sua cinta. Prefira guardar a cinta modeladora em uma gaveta ao cabide na hora de arrumar sua peça no armário.
Como saber se a cinta é de qualidade?
A internet é um ótimo lugar para descobrir mais sobre a fabricação da cinta modeladora. Uma marca de qualidade é transparente com seus consumidores.
Além de preços competitivos você irá achar dicas sobre como usar a cinta e perfis nas principais redes sociais. Tudo atualizado constantemente com as novidades e inclusive materiais adicionais como infográficos, por exemplo.
Agora que já sabe como é possível ter a cinta modeladora perfeita chegou à hora de realizar o seu sonho. Compre sua cinta o quanto antes e desfrute esse momento de autocuidado.