5 melhores formas para perder barriga rápido

Inegavelmente homens e mulheres buscam diariamente formas para perder barriga rápido. Essa preocupação com o corpo se justifica. Afinal a gordura abdominal quando afeta a circunferência da cintura pode significar que o seu peso está acima do recomendado.

Nos meses mais quentes do ano o problema incomoda mais. Verdade seja dita quem não quer usar roupas confortáveis durante o verão? De fato, o uso de vestidos, shorts e até um biquíni pode se tornar um desafio ao descobrir que seu manequim já não é mais o de antes.

Sob o mesmo ponto de vista, pensar em abrir mão do que gosta de comer e ficar escravo da academia durante meses parece ser algo cansativo e complicado dentro da sua rotina de trabalho, estudo e tudo o mais.

Contudo ainda dá tempo de perder barriga visceral. Uma vez que a tecnologia existe para facilitar a nossa vida atualmente existem métodos garantidos usados por quem deseja perder a barriga urgente.

Com a finalidade de te ajudar preparamos nesse artigo um guia completo onde reunimos as 5 melhores formas de conseguir perder barriga de vez. O segredo revelado está nas próximas linhas, leia o texto até o final e descubra!

1- Qual exercício para perder barriga

Visto que a barriga aparente significa acúmulo de gordura ou inchaço na região do abdômen e cintura ficar horas sentado e não ter nenhuma atividade no tempo livre só irá piorar o problema.

Fazer exercícios ajuda a manter a saúde, te dá disposição para trabalhar e realizar suas tarefas e ainda faz bem para a autoestima.

Vamos falar um pouco mais sobre duas estratégias para queimar gordura visceral que realmente funcionam:

As duas formas funcionam e podem inclusive ser intercaladas indo à academia em dias de chuva ou treinando em um parque no final de semana ou feriado.

Qual melhor exercício para perder barrigasem ir à academia?

Se acaso quer mudar seus hábitos, mas acha que fazer exercício para perder barriga mais rápido tem relação com dinheiro devo te dizer que isso é um erro.

De acordo com especialistas em atividade física a corrida queima calorias rápido e vem sendo apontada como o segredo para acabar com a barriguinha que não desaparece mesmo em quem pratica atividade física.

Em resumo, a prática de corrida te ajuda a secar rápido porque em apenas 1 hora de atividade você já perde 600 calorias. E tem mais, o gasto calórico continua elevado por até 24 horas após o término da corrida.

Por analogia, se fizer a corrida de manhã isso significa que tudo o que comer ao longo do dia será processado melhor pelo organismo que irá usar a gordura como combustível no lugar de açúcar.

A corrida também é indicada para quem está acima do peso pois a queima de gordura é feita em todo o corpo, não somente na cintura. Por isso que os praticantes de corrida possuem corpos esbeltos e com músculos definidos naturalmente.

Como começar a correr para perder barriga?

Sem dúvida, o primeiro passo é consultar o médico. O profissional irá checar se está apto a fazer esse tipo de treino e qual a intensidade da corrida que combina com seu estado de saúde no momento.

Uma vez que os exames estejam em dia é hora de usar tênis apropriado e roupas leves para começar a se mexer por aí. Vale a pena lembrar que nos primeiros dias seu treino será uma caminhada e, passo a passo você irá começando a correr alguns minutos.

Por exemplo, marque no relógio 02 minutos de caminhada e, logo depois, 01 minuto de corrida durante meia hora de treino. Quando se sentir confortável vá aumentado o tempo de corrida até que ocupe todo o período da atividade.

Qual melhor exercício para perder barriga na academia?

Quem pensa em ter um corpo bonito vai querer se matricular em uma academia o mais rápido possível.

No centro de treinamento físico você tem contato com outras pessoas que estão no mesmo momento que está passando além de encontrar profissionais capacitados que podem fazer uma série de exercícios especialmente para acelerar o processo de queima calórica.

Um estudo recente da Faculdade de Saúde Pública de Harvard acompanhou a luta para perder a circunferência abdominal de 10.500 pessoas que tinham acima de 40 anos. Os pesquisadores americanos buscavam saber qual melhor forma de perder barriga: exercício aeróbico ou musculação?

Após doze anos de observação o Faculdade de Harvard concluiu que os indivíduos que fizeram 20 minutos de musculação perderam mais barriga do que os que optaram por fazer exercícios aeróbicos.

Surpreendentemente até em atividades aeróbicas de alta intensidade os resultados ainda foram inferiores aos apresentados pelos praticantes de musculação.

Nesse sentido mulheres conseguem perder barriga em uma semana fazendo musculação feminina. O segredo para alavancar o treino é reduzir a carga e aumentar a quantidade de repetições da sua série.

Esse simples gesto irá acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, elevar o gasto calórico em seu treino na academia.

2- Qual melhor dieta para perder barriga

Perder barriga através da alimentação significa diminuir a quantidade de calorias aumentando o número de refeições ao longo do dia.

Na hora de montar o seu cardápio siga esses três passos básicos:

  • Pare de comer comida congelada e temperos prontos;
  • Corte doces, açúcar refinado e sal;
  • Elimine frituras e alimentos processados como hamburguer, salsicha e demais alimentos embutidos.

Os alimentos que te ajudam a queimar gordura são:

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Carnes;
  • Ovos;
  • Frango;
  • Peixes;
  • Frango;
  • Castanhas;
  • Azeite;
  • Linhaça.

3- Qual melhor abdominal para perder barriga

O exercício abdominal, como o próprio nome diz, é feito para tonificar e definir os músculos do abdômen. Entretanto, esse exercício isoladamente não é capaz de eliminar a gordura da barriga por completo.

Ou seja, o seu abdominal deve ser feito no final do treino na academia para intensificar o trabalho que foi feito.

Por outro lado, quem estiver correndo o abdominalvai ser feito no início do treino.  Praticantes de treino de corrida em circuito podem fazer até 30 abdominais logo após o alongamento e o trote leve.

4- Qual melhor chá para perder barriga

Tomar chá é um dos jeitos conhecidos para perder barriga fácil. O chá para secar e queimar gordura dá resultado porque é um alimento termogênico.

Em primeiro lugar os nutrientes do alimento podem ser chamados de termogênicos quando precisam de mais energia durante a digestão. Essa energia extra simboliza aumento de calorias gasta e, de quebra, queima de gordura.

O caminho para a cintura fina e barriga chapada passa pelo consumo desses chás conhecidos nas receitas caseiras:

  • Gengibre;
  • Canela;

O chá verde é conhecido nas dietas e popular por conter epigalocatequina, flavonoides, vitaminas K,B e C. A alta quantidade de antioxidantes faz do chá verde uma bebida detox perfeita para desinchar e eliminar as toxinas do organismo.

Outra vantagem do chá verde no emagrecimento saudável está no fato do chá ter cafeína ideal nos dias de treino onde precisamos de disposição e energia.

No dia a dia recomenda-se uma xícara de chá verde. Essa quantidade já é suficiente para ajudar a queimar gordura. Para resultados mais rápidos beba o chá após o almoço ou jantar.

5- Qual melhor cinta para perder barriga

Perder barriga e afinar a cintura usando cinta é o segredo de muitas famosas. Usar cinta é prático porque a peça fica por baixo da roupa.

Outra vantagem da cinta são os resultados instantâneos. Dessa maneira a cinta se torna um truque para os momentos onde é preciso usar roupas mais justas como vestido de festa e não há tempo suficiente para completar o regime.

Embora toda cinta seja pensada para afinar a cintura existem modelos com mais eficácia que outros. A cinta com barbatanas é a queridinha das blogueiras e artistas.

As barbatanas ajudam a manter a cinta no lugar embelezando seu corpo com a postura do jeito certo. O uso diário da cinta modeladora acaba com a retenção de líquidos, reduz medidas e modela o corpo trazendo de volta suas curvas ou realçando as que já estão ali.

É claro que, no momento em que começar a ver os resultados irá fazer da cinta a sua melhor amiga. A cinta pode ser usada no trabalho, na faculdade, ao fazer compras e até mesmo na hora do treino na academia. Tudo de um jeito prático e rápido.

É possível perder barriga e ganhar massa muscular ao mesmo tempo?

De maneira idêntica, reduzir o volume de barriga e ganhar massa magra são pontos importantes em uma vida saudável.

Seja como for, médicos, nutricionistas e educadores físicos concordam e afirmam ser esse o método eficaz para obter resultados duradouros.

Ao separaras 5 melhores formas para perder barriga rápido te mostramos alternativas acessíveis capazes de resolver o problema da gordura abdominal de uma vez por todas em sua vida.

Agora é o momento de tomar uma decisão e começar a colher os resultados do seu esforço para ficar em forma. Mantenha o foco e verá como chegar ao corpo desejado deixará de ser um sonho para ser a sua nova realidade.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.