Benefícios para você começar a perder a barriga hoje mesmo

Perder barriga e ganhar massa é o desejo de homens e mulheres. Contudo não são todas as pessoas que conseguem na primeira tentativa.

Todo mundo sabe que, com o passar dos anos, nosso corpo sofre alterações. Os hormônios mudam a nossa forma de metabolizar toxinas e ficamos propensos a engordar cada vez mais.

Mulheres e homens reagem de forma diferente, mas, de fato, o acúmulo de gordura abdominal é algo que pode fazer mal para qualquer pessoa.

Nos últimos anos os problemas de saúde e doenças crônicas aumentaram em pessoas que estão acima do peso. No Brasil 55,7 % das pessoas estão acima do peso recomendado.

O número alto é preocupante e indica um novo olhar sobre o assunto pela sociedade.

Se acaso ainda está pensando se perder a barriga é algo realmente indispensável esse artigo é para você.

Aqui vou te mostrar os principais benefícios que uma pessoa consegue ao perder a barriga e ficar em forma.

Leia o artigo até o final e descubra as vantagens de ter barriga tanquinho agora mesmo.

Seu intestino funciona direito

Uma alimentação equilibrada especialmente para ter barriga tanquinho terá reflexos no seu intestino.

Alimentos ricos em fibras como frutas e cereais integrais criam uma barreira natural que diminui a quantidade de gordura armazenada pelo nosso corpo.

O ganho de nutrientes também acontece nesse órgão, assim a vitamina K, complexo B e outras fontes de energia ganham um plus.

Sua alimentação será melhor

Ao mudar o foco para perder a barriga você irá mudar as suas refeições. Afinal alimentos industrializados são ricos em açúcar, gordura e sódio.

De acordo com especialistas em alimentação o simples fato de para de ingerir esses alimentos já diminui a quantidade de calorias consumida em um dia.

Quanto maior for o consumo de frutas e legumes melhor será o resultado na queima de gordura abdominal.

Você combate a retenção de líquidos

A retenção de líquidos acontece em muitas pessoas que estão com gordura localizada.

Para perder a barriga tomando água é comum usar três estratégias para emagrecer:

  • Beber sucos e shakes detox;
  • Beber chás que ajudam a emagrecer;
  • Aumentar a quantidade de água consumida diariamente.

Por outro lado, o simples fato de deixar de beber refrigerantes, diminuir o consumo de bebida alcoólica e evitar sucos de caixinha também contribui para melhorias no metabolismo.

Esses métodos para eliminar toxinas acabam te ajudando a desinchar.  Em suma, ao consumir mais água, chás e sucos naturais você emagrece, fica com barriga tanquinho e entra em forma de vez.

Você vai deixar de ter enxaqueca

Casos de enxaqueca podem estar associados com os níveis de gordura. Praticar exercícios para perder barriga de verdade reduz o aparecimento de crises.

Os especialistas afirmam que, o emagrecimento aliado à prática de atividades físicas pelo menos três vezes na semana reduz a incidência de enxaqueca em 57%.

Perder a barriga melhora o seu humor

Surpreendentemente, queimar gordura te ajuda a melhorar o humor. A partir de 5% da redução do peso corporal os estímulos já começam a ser percebidos.

Seguindo orientações divulgadas pela ABRAN, a Associação Brasileira de Nutrologia qualquer pessoa pode se sentir mais disposta no momento em que passa a consumir alimentos frescos e ricos em nutrientes.

Com os avanços da medicina já é concreto dizer que sintomas de depressão, ansiedade e estresse acontecem com mais frequência e intensidade em pessoas que se encontram fora do peso ideal.

A busca pelo corpo ideal, a pressão de amigos e até mesmo familiares para manter a forma e a baixa autoestima podem agravar ainda mais esse quadro.

Como a barriga é um dos principais sinais visíveis do acúmulo de gordura ao conseguir se livrar da gordura abdominal e conquistar suas curvas naturalmente você se sente mais animada e satisfeita com sua saúde.

Não se desespere, o corpo bonito está longe das dietas malucas e cheias de restrições. Coma de tudo em pequenas porções e invista em alimentos que melhoram o humor enquanto queimam gordura.

O que comer para melhorar o humor e emagrecer?

Triptofano

Antes de mais nada o triptofano é um aminoácido essencial. Esse tipo de nutriente não é produzido pelo organismo, por isso é fundamental consumir alimentos ricos em triptofano para equilibrar a produção de serotonina.

Talvez você saiba, talvez não, mas a serotonina é um neurotransmissor que ajuda nas principais funções cognitivas bem como a atividade motora do corpo humano.

Quando uma pessoa não produz serotonina corretamente pode ter problemas como distúrbios do sono e alterações no apetite.

Provavelmente você deve conhecer alguém que sente mais vontade de consumir besteiras durante a noite do que ao longo do dia. Isso acontece porque quanto mais tempo acordado mais comida acabamos consumindo.

Então, ao dormir bem você evita as visitas à geladeira fora de hora e ainda acorda animado e com disposição para o trabalho ou lazer.

Alimentos ricos em triptofano

  • Queijo tofu;
  • Peixes;
  • Chocolate amargo;
  • Peru;
  • Arroz integral;
  • Nozes;
  • Ovo;
  • Semente de abóbora;
  • Lentilha;
  • Castanha.

Tiamina

A tiamina é uma das vitaminas do complexo B. Só para ilustrar a vitamina B1.

Pessoas com má alimentação podem ter níveis reduzidos de vitamina B1. Conforme as principais refeições são compostas por calorias vazias seu organismo não encontra nutrientes necessários para manter sua saúde.

Atualmente a ciência revelou que o consumo de antiácido, café, e o excesso de açúcar diminuem a absorção da tiamina no sangue.

Além disso, hábitos como fumar e beber também alteram os níveis da vitamina B1, por isso devem ser evitados por quem deseja perder a barriga urgente.

A tiamina possui função extremamente ligada ao peso corporal. Uma vez metabolizada essa substância irá ser responsável pela absorção de proteínas e queima de gordura.

Outra função importante da tiamina é transformar os carboidratos em glicose, daí essa vitamina ser considerada tão importante na transformação do alimento em energia.

A tiamina ajuda no humor, diminuindo os níveis de estresse com melhora de toda a função cerebral. De quebra seu consumo protege o fígado e te dá um benefício de dentro para fora com pele, olhos e cabelos mais saudáveis e bonitos.

Alimentos ricos em tiamina

  • Legumes secos;
  • Carnes magras;
  • Nozes;
  • Leguminosas;
  • Castanha do Pará;
  • Cordeiro;
  • Couve de Bruxelas;
  • Espinafre;
  • Beterraba;
  • Abobrinha.

Vale a pena lembrar que os alimentos devem ser consumidos grelhados _no caso das carnes_ ou crus sempre que possível. Durante o cozimento até 25% da tiamina pode se perder por causa das altas temperaturas.

Vitamina B12

Outra aliada do sistema nervoso e que pode te ajudar a manter o peso a vitamina B12 regula os níveis de glicose no sangue.

Uma vez no sangue a vitamina B12 ajuda a aumentar a produção do bom colesterol ou HDL.

Alimentos ricosem vitamina B12
  • Leite todos seus derivados;
  • Ostras;
  • Ovos;
  • Carne de boi;
  • Salmão, truta, atum e demais peixes de água fria.

Seja como for, quem é vegano ou consome pouca carne deve tomar cuidado para não ter deficiência de vitamina B12. Por ser um componente vital para a manutenção da saúde em todas as idades é adequado procurar um nutricionista ou nutrólogo para a suplementação caso seja necessário.

Por que é difícil perder barriga?

O que acontece com uma pessoa para que a gordura se acumule toda em uma parte do corpo? Você faz dieta, come menos, treina e faz exercícios, mas parece que nunca é o suficiente?

No primeiro descuido todos aqueles quilos perdidos parecem voltar como se nunca tivessem ido embora? É normal emagrecer e continuar com barriga visceral?

Por uma questão hormonal toda mulher passa a ganhar peso após a gestação, menopausa e situações de estresse. Com o passar dos anos o que em poucas semanas conseguia ser metabolizado pelo organismo pode passar a levar meses para ser eliminado.

Sabendo dessas informações muitas mulheres seguem o exemplo das famosas e mudam os hábitos para ter um estilo de vida saudável.

Essas trocas inteligentes dão condições ao organismo para se transformar em uma máquina de queimar gordura. A relação entre alimentação adequada, prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis é o ideal para conseguir resultados duráveis.

Devo usar cinta para perder a barriga mais rápido?

Sim, a cinta abdominal existe desde que a mulher começou a se preocupar em perder barriga e estômago alto.

O truque para ver como seu corpo seria depois da dieta é usar cinta desde o início. O acessório irá modelar e criar curvas deixando cada coisa em seu lugar.

Quando se compra um modelo de qualidade a cinta é durável e não incomoda. Você pode usar todas as vezes que for sair e quiser estar mais bonita em roupas justas, vestidos e até mesmo na hora de ir treinar na sua academia de ginástica.

Outra vantagem é a praticidade que a internet nos trouxe. Se sua mãe ou avó ficavam com vergonha de ir em uma loja comprar cinta agora a internet te deixa a um clique de fazer isso.

As principais marcas estão online e nas redes sociais. Na hora que desejar basta somente consultar a tabela de medidas no site do fabricante, colocar seu endereço e em poucos dias já ter um novo visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.