Ir para o conteúdo
Biobela
  • Loja
  • Blog

Como escolher a cinta do pós operatório

Deixe um comentário / Saúde / Por admin

Inegavelmente a cinta modeladora é um acessório presente no guarda-roupa feminino. Aliás, pode reparar que as pessoas que desejam melhorar a silhueta sempre usam cinta em algum momento.

Seja como for para ficar com o corpo bonito do jeito que gosta no dia a dia a compressão de cintas e faixas abdominais faz toda a diferença. O que talvez você ainda não saiba é que a cinta faz parte da recuperação de várias cirurgias.

A pele do tronco se modifica ao longo do tempo: gestação, excesso de peso e flacidez podem modificar a aparência da barriga. Nem sempre voltar a forma de antes é possível do jeito tradicional.

Desse modo quando a dupla academia e reeducação alimentar não trazem o resultado esperado é o momento de ir ao médico. O especialista irá sugerir algum procedimento para modificar a barriga e trazer sua qualidade de vida novamente.

Logo depois da operação chega o momento de usar cinta. Mas, qual será o melhor modelo para essa etapa? Como escolher a cinta do pós operatório?

Se acaso sua dúvida é essa eu estou aqui para te ajudar. Leia o post até o final e saiba tudo antes de escolher sua cinta.

Qual a diferença da cinta cirúrgica para a cinta comum?

Em primeiro lugar a diferença entre as duas está na finalidade de uso do produto. A cinta comum é usada quando você quer disfarçar os pneuzinhos, por exemplo.

A modelagem próxima ao corpo que você consegue usando cinta favorece o uso de roupas justas. Por esse motivo é comum ver mulheres usando cintas com frequência principalmente para valorizar vestidos e saias.

Por outro lado, a cinta cirúrgica é usada por recomendação de um médico ou cirurgião plástico. Durante o pré-operatório o profissional já sugere o uso da cinta de acordo com o tipo de cirurgia que será realizada.

Vale a pena lembrar que a cinta cirúrgica é mais resistente do que algumas cintas de uso estético. Isso significa, na prática, ter tecidos que permitem a pele respirar sem causar atrito entre os pontos e a cinta ao se movimentar.

O forro da cinta cirúrgica é feito com uma camada de tecido antialérgico. Com a pele mais vulnerável durante o pós-operatório a proteção do tecido é importante para a saúde dos tecidos da barriga e das costas.

A cinta faz parte do pós operatório de quais cirurgias?

Surpreendentemente a cinta pode ser sua aliada no processo de recuperação de vários procedimentos. Sejam estéticos ou operações para tratar problemas de saúde o acessório acelera o processo de readaptação a vida cotidiana.

Só para ilustrar, vamos falar um pouco sobre as cirurgias mais comuns entre os brasileiros onde a cinta é usada no pós-operatório.

Cesariana

Durante a gravidez os órgãos se modificam para que a nova vida possa se desenvolver plenamente. Os nove meses de modificações passam rápido.

Contudo algumas mulheres precisam ter cuidados especiais no pós-parto quando passam por uma cesárea.

Uma dessas recomendações é o uso de cinta ou faixa abdominal. A faixa dá firmeza à barriga e ajuda a se acostumar logo depois da gestação.

Lipoaspiração

Certamente a lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados por quem está com excesso de gordura abdominal.

Atualmente a lipoaspiração também pode harmonizar o corpo do paciente. É o caso de quando o cirurgião retira a gordura abdominal para preencher os glúteos. Tal procedimento é chamado de lipoescultura e foi popularizado por influenciadores e artistas.

Durante o pós operatório a faixa abdominal deve ser usada logo depois da alta hospitalar. Nos casos de lipoescultura o uso do acessório é ainda mais importante para maximizar os resultados e definir a silhueta.

Uma vez que cada paciente possui um tempo de cicatrização diferente a recuperação da lipoaspiração pode variar.

Seja como for os seis meses após o procedimento devem ser de atenção e cuidados para combater o inchaço, retenção de líquidos e ter um abdômen ainda mais bonito.

Bariátrica

A cirurgia bariátrica vem crescendo a cada dia não só no Brasil como também em diversos outros países. O fenômeno acontece pois o estilo de vida das grandes cidades acaba gerando ganho de peso e obesidade.

Quando a obesidade é um fator de risco para doenças crônicas a cirurgia de redução de estômago passa a ser indicada. Para promover a perda de peso os médicos diminuem o tamanho do estômago e, em alguns casos, parte do intestino também é alterada.

Em suma o estômago menor pede um volume reduzido de comida e, dessa forma, a perda significativa de peso se mantém ao longo do tempo.

A cirurgia bariátrica é segura quando são seguidas as recomendações dos médicos e o paciente possui o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para acompanhar sua evolução.

Dentre as etapas do pós-operatório está o uso de faixa abdominal. A faixa ajuda nos primeiros meses após a cirurgia e evita que os pontos se rompam durante algum movimento.

Abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia é recomendada para quem já emagreceu e ficou com a pele flácida. Em alguns casos a pele em excesso causa problemas emocionais ligados à autoestima.

A cirurgia também auxilia a corrigir a posição dos músculos retos abdominais depois da diástase. Tal condição é relativamente comum depois da gestação ou em casos de ganho de peso em poucos meses.

Ao retirar a pele da barriga o cirurgião consegue eliminar estrias, remodelar o umbigo e harmonizar a região até a cintura.

O uso de cinta abdominal após a abdominoplastia é parte do pós-operatório deste procedimento. A compressão atua exatamente nos músculos que foram operados e passa a mensagem ao corpo do novo formato que deve ser mantido após a cicatrização.

Como escolher a melhor cinta no pós operatório?

Na hora de escolher sua cinta pense sempre em qual terá o melhor custo x benefício. Produtos com valores muito baixos podem ter menor durabilidade.

Uma dica na hora de comprar é pesquisar online as marcas e checar as informações no site da fabricante. Marcas confiáveis na maioria das vezes possuem perfis nas principais redes sociais onde irão passar dicas de como usar o produto além de suporte online com blog e materiais informativos.

Cinta ou faixa abdominal?

É melhor ter em casa uma cinta modeladora ou uma faixa abdominal? Quem nunca se pegou pensando em qual produto tem mais benefícios para comprimir a região abdominal, não é mesmo?

De fato, responder a essa pergunta não é tão simples assim. Sem dúvidas, os dois produtos podem ser usados para ter uma barriga definida e realçar suas curvas.

Antes de mais nada a faixa abdominal é projetada exatamente para o momento pós-cirúrgico. Como dito anteriormente, a faixa é feita com tecido próprio para compressão posterior a um procedimento estético ou de saúde.

Outra vantagem da faixa abdominal é sua adaptação a qualquer tipo de corpo. Ao ter uma faixa abdominal você sabe que poderá permanecer com o mesmo produto mesmo depois da redução do edema e o início do emagrecimento.

Seus velcros fazem a regulagem para comprimir sem sufocar ou causar alergias na pele de quem está usando a faixa abdominal. O ajuste é tão perfeito que a faixa pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres.

A cinta modeladora pode fazer parte dos cuidados estéticos depois da recuperação da cirurgia. Dessa maneira a modelagem da cinta valoriza o que você conquistou durante o pós operatório e te deixa mais confiante em todos os momentos.

Qual a melhor faixa abdominal?

As faixas mais populares no mercado são as de 03 ou 04 gomos.

A princípio, os dois tipos de faixa abdominal trazem benefícios quando usados no período pós-operatório de cirurgias na barriga e abdômen.

Por ser capaz de distribuir com precisão a compressão em toda a extensão do músculo reto abdominal a faixa abdominal 04 gomos é um produto completo para pessoas que se submeteram a:

  • Gastroplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Abominoplastia.

A faixa abdominal também ajuda em casos de hérnia e diminui dores na lombar causadas por má postura.

Onde comprar faixa abdominal?

Modeladores, cintas cirúrgicas e faixas abdominais são fáceis de achar em lojas de materiais hospitalar e de reabilitação.

Mas, se na sua cidade não houver nenhum comércio do tipo uma boa opção é fazer sua compra online. Os fabricantes possuem lojas virtuais onde a compra é possível de forma discreta, rápida e eficiente.

Por quanto tempo posso usar faixa abdominal no pós operatório?

A faixa abdominal deve ser usada exclusivamente durante 08 semanas após a cirurgia. Esses dois meses são o tempo em que os tecidos estão cicatrizando internamente e merecem proteção especial.

Mesmo que esteja se sentindo bem e com a barriga sem retenção de líquidos só deixe de usar a peça de compressão caso seja orientação médica. Na dúvida, consulte seu profissional de confiança para checar se o uso pode ser estendido ou não.

A cinta vai ser sua melhor amiga durante o pós-operatório. Como você acabou de ler aqui sabendo usar a peça trabalha para revelar o melhor que existe na sua silhueta. Agora que já sabe como escolher sua cinta do jeito certo veja os resultados na sua qualidade de vida o quanto antes.

Veja também:
Como é o pós operatório de abdominoplastia
Como é o pós operatório da bariátrica

Navegação de Post

← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

  • Abdominoplastia de Marília Mendonça chama a atenção. Novo corpo da cantora é assunto nas redes sociais
  • Como perder barriga e se preparar para o verão 2021

Categorias

  • Beleza
  • Saúde
  • Treino
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2019 Biobela | Criado por Webpan