Como perder barriga – Confira o passo a passo

Inegavelmente se livrar da barriga e perder peso é um pensamento constante no dia a dia de homens e mulheres. Afinal a frase como perder barriga rápido é um dos termos mais pesquisados nos mecanismos de buscas no Brasil.

A preocupação com a circunferência abdominal tem outra motivação. Recentemente um estudo coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou que o número de obesos no Brasil passa de um quinto da população.

O problema começa geralmente sem a gente perceber. Com o tempo as gorduras começam a se acumular e vestir aquela roupa que você tanto ama começa a se tornar uma tarefa difícil.

Inegavelmente o corpo muda com o passar do tempo, a idade, mudanças hormonais inclusive a gravidez alteram o nosso metabolismo e podem te fazer mudar de manequim.

Entretanto a tecnologia e os avanços da medicina estão aí para te ajudar a manter um físico saudável. Só para ilustrar nas redes sociais vemos famosas voltando a forma ideal em pouco tempo e compartilhando seus resultados, não é mesmo?

Para te ajudar a ser mais uma pessoa vitoriosa nesse sentido aqui vai um passo a passo para perder barriga de verdade. Confira!

Como perder barriga homem

Você sabia que 18,5% dos homens brasileiros são obesos? Esse dado é preocupante afinal o estilo de vida cultivado por gerações pelo homem acaba piorando o ganho de peso.

Como perder barriga de cerveja?

Aquela cervejinha com os amigos no final de semana até parece inofensiva, porém quando a bebida alcóolica é consumida em excesso ajuda no ganho de peso e na barriguinha de chopp.

A simples troca do álcool pela ingestão de sucos naturais e aumento da ingestão de água durante o dia já te faz entender como é possível perder barriga tipo pochete.

Os homens também podem perder barriga de forma saudável com uma alimentação balanceada ao excluir das refeições alimentos industrializados, açúcares, sódio e frituras.

Fazer uma reeducação alimentar de uma hora para a outra pode causar um pouco de receio, mas vale a pena lembrar que a natureza já está a seu favor. De acordo com os médicos o homem consegue emagrecer mais rápido do que a mulher.

A questão biológica é justificada porque pessoas do sexo masculino possuem 20% a mais de volume muscular. Como mais músculos significam maior gasto energético sua queima calórica é maior mesmo em repouso.

Sob o mesmo ponto de vista encontre uma atividade física que gosta e pratique durante 45 minutos ao menos três vezes na semana, assim você evita o sedentarismo e consegue perder barriga barato.

Sou mulher, o que faço para emagrecer e perder barriga?

Perder barriga e afinar a cintura valoriza o corpo feminino. Surpreendentemente a mulher quando se olha no espelho e gosta do que vê consegue recuperar não apenas a saúde como também o amor próprio.

Como perder barriga em 3 dias

Surgiu um compromisso de última hora e você está pensando em desmarcar porque acha que a barriga não te valoriza? Calma, se o ganho de peso for de até 5 quilos é possível reverter esse quadro em três dias com uma alimentação mais restritiva.

Você pode emagrecer quando:

  • Diminui a quantidade de carne nas refeições principais;
  • Substitui o pão por torrada integral no café da manhã e lanche;
  • Troca doces por frutas.

A diminuição na quantidade de calorias deve ser por pouco tempo para não afetar sua imunidade. A alteração por apenas três dias possui como objetivo principal acabar com a retenção de líquidos e te fazer desinchar para queimar gordura abdominal.

Como perder barriga em 7 dias

Se acaso tem um compromisso com um prazo um pouco maior dá para ampliar a dieta e descobrir como perder barriga em 5 dias ou uma semana.

Um segredo caseiro para reduzir medidas é o consumo de chás. As propriedades das plantas possuem componentes que aceleram o metabolismo e proporcionar um maior gasto calórico durante o dia.

Os chás que são garantidos para perder barriga são:

  • Feno-grego;
  • Mate;
  • Chá verde;
  • Gengibre;
  • Hibisco;

Logo depois de preparar seu chá ainda é possível turbinar esse remédio natural misturando um ou mais ingredientes na preparação. O chá de mate com limão, por exemplo é refrescante e pode ser consumido tanto no inverno após o jantar como um chá gelado para os dias de verão.

Outras frutas como amora, abacaxi e laranja também podem ser opções para chá detox.

Ao mesmo tempo procure se manter ativa praticando caminhadas de pelo menos 40 minutos. Caminhar é um ótimo exercício e ajuda a manter a disposição para trabalhar e ser mais produtiva.

Como perder barriga em 1 mês

As atividades que te mostram como perder barriga em 30 dias são dedicadas a quem precisa perder um pouco mais de peso.

A alimentação precisa ser fracionada ao longo do dia. Seja como for ficar sem se alimentar é um erro. Os períodos de jejum prolongado só irão aumentar sua vontade de comer guloseimas.

Invista em alimentos ricos em vitaminas, fibras e água para se sentir saciado. Entre uma refeição e outra gelatina diet e castanhas substituem fast food e chocolates.

Agora que já sabe como cuidar da alimentação é o momento de investir em uma rotina de treinos para melhorar seu condicionamento físico.

Como perder barriga na academia?

Ninguém engorda de um dia para o outro. Dessa maneira queimar grande quantidade de gordura só será possível com ajuda de treinamento físico.

Antes de mais nada quem nunca esteve em uma academia precisa procurar um médico para saber se está em condições de malhar, qual o seu estado de saúde e condicionamento físico atual.

Na academia o educador físico avalia seu percentual de gordura corporal, peso atual e suas tarefas para escolher séries de treino que atuem onde precisa.

O plano é individualizado, mas sabemos que exercícios aeróbicos, abdominais e bicicleta são alguns dos mais usados nas academias para te fazer secar de vez.

Perder barriga com musculação

Fazer musculação ao menos três vezes na semana é a resposta se quer saber como perder barriga flácida.

Em suma a musculação ajuda a trocar gordura por massa magra. O segredo da musculação para ter uma barriga tanquinho é usar carga menor e aumentar as repetições do exercício.

Claro, as repetições são aumentadas treino após treino para que você possa se acostumar com o treinamento e não corra o risco de se machucar com lesões por ser uma pessoa sedentária.

De fato, o treino combinado é feito com séries de três exercícios sem pausa. Consequentemente ao treinar com pouca carga, mas diversificando os músculos envolvidos no treino a hipertrofia acontece mais rápido.

Tenha paciência. A troca de gordura por massa magra demora a aparecer na balança, então é fundamental que continue praticando os exercícios com regularidade para que não aconteça o efeito sanfona.

Como perder barriga pós-parto

Você está feliz por se tornar mãe, contudo sente saudade das formas de antes da gestação? Como vou perder barriga de gravidez amamentando? Não se preocupe, é possível começar a se cuidar desde os meses antes do parto.

Capriche na hidratação tanto bebendo de 8 a 10 copos de água por dia quanto usando óleos e cremes corporais para aumentar a hidratação da pele. As melhores marcas já possuem linhas de dermocosméticos específicas para gestantes com ingredientes que são seguros para os bebês.

É normal sentir mais fome nesse período então procure comer alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras. A amamentação, a princípio ajuda a emagrecer até 750 calorias por dia esse hábito além de ser bom para fortalecer seu filho de quebra te deixa mais próxima do corpo violão mais uma vez.

Existem exercícios como a yoga que podem ser feitos na gravidez e após o nascimento da criança e ajudam a regular a postura e queimar calorias, converse com seu médico se pode fazer atividade física regular.

Cinta modeladora ajuda a perder barriga

O segredinho das famosas é usar cinta para afinar a cintura e reduzir o manequim em pouco tempo.

Anteriormente vista como um acessório sem graça a cinta modeladora hoje em dia é um coringa no guarda roupa de qualquer mulher. Ah, e de muitos homens também!

A compressão da cinta ajuda a manter o formato do corpo e corrige a barriga relacionada a má postura quando você passa muito tempo sentada. Por outro lado, quem já faz atividade física, mas sempre teve volume de barriga consegue afinar a cintura usando cinta regularmente.

Os modelos de cinta são projetados para te acompanhar em todos os momentos. As que gostam de malhar e cuidar do corpo podem usar modelos especiais para a academia. Tais modelos são famosos por estarem na rotina de treinos de famosas como Kim Kardashian, Sabrina Sato e Gracyanne Barbosa.

Outras celebridades usam para shows e premiações como Paula Fernandes. A cinta ajuda a esconder celulite e flacidez o que pode acontecer durante a perda de peso.

Ao propósito usar a cinta junto com a dieta é uma maneira de adicionar esses novos hábitos e começar o quanto antes o seu projeto barriga tanquinho para se sentir mais poderosa e confiante.

Saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.