Como reduzir medidas e modelar a cintura

Com toda a certeza, o acúmulo de gordura abdominal é um problema para a maioria das mulheres. Afinal, reduzir medidas e modelar a cintura além de ajudar a aumentar a autoestima é uma forma de cuidar da saúde.

Seja como for, os pneuzinhos na cintura são a parte mais difícil de eliminar durante o processo de emagrecimento. Por outro lado, algumas mulheres após a gestação mesmo sem alto ganho de peso acabam sentindo falta das formas e curvas que possuíam antes de engravidar.

Apesar de parecer uma missão impossível, com a ajuda da tecnologia e disciplina é possível ganhar curvas e diminuir o manequim.

Se acaso esse é o seu objetivo devo dizer que está no lugar certo. Pesquisamos soluções garantidas para reduzir medidas de forma prática e simples.

Leia o texto até o final e saiba mais sobre o assunto agora mesmo.

Como modelar a cintura fazendo atividade física?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, para se manter saudável uma pessoa precisa fazer atividade física ao menos três vezes na semana.

Uma vez que vai ter que se exercitar porque não aliar o treino com o objetivo de afinar a cintura? Sim, reduzir medidas pode ser um incentivo para te fazer levantar cedo e ir malhar todos os dias.

Entretanto, é fundamental escolher tipos de atividades que são específicas para a cintura. Dentre as opções mais usadas separamos as mais eficientes.

Faça exercícios usando um bambolê

Você sabia que aquela brincadeira de criança ajuda, de fato, a afinar a cintura? A fim de modelar a cintura use o bambolê diariamente.

Em suma, o bambolê funciona para tirar os pneuzinhos porque é uma atividade recreativa com alto gasto calórico. Assim, é possível se divertir, perder peso e ganhar curvas.

Especialistas em exercícios afirmam que, em apenas uma hora, é provável que se queime 400 calorias fazendo exercícios com bambolê. Não há um número exato pois o aparelho pode ter pesos e aros diferentes.

A dica é escolher um aro que te faça se exercitar do jeito certo. Em outras palavras nem grande demais a ponto de deixar o exercício fácil nem tão pequeno que cause desconforto ao se movimentar.

Escolha um treino que ajude a modelar a cintura

Trabalhe os músculos da região do abdômen em uma combinação de exercícios onde os músculos irão se contrair com mais frequência.

Sob o mesmo ponto de vista, as atividades a seguir devem ser incluídas no seu treino para afinar a cintura.

Agachamento

O exercício é simples e pode ser feito em casa. Use como apoio um objeto resistente como o braço do sofá ou uma bola média para ioga.

Faça o agachamento com as mãos cruzadas sobre o peito. Essa posição é melhor porque coloca menos força na região do pescoço e diminui a potência do exercício.

Para quem deseja treinar, basta 5 sequências de 30 repetições e os músculos já serão trabalhados para queimar gordura.

Abdominal

Fazer abdominal é uma opção popular para modelar a cintura. Ainda que existam diversas variações desse exercício, o abdominal hipopressivo é um dos mais potentes para afinar a cintura rápido. Sua popularidade se deve ao fato de trabalhar a região profundamente e conseguir diminuir medidas.

A forma certa de fazer abdominal hipopressivo é, de joelhos, apoiar as mãos no chão. Logo depois puxe o ar o máximo que puder formando uma espécie de recuo no abdômen, permanecendo nessa posição por 10 segundos.

Repita o exercício algumas vezes de acordo com seu condicionamento físico. Atenção para não ficar sem ar e evite movimentar o pescoço e as costas.

Ponte

Febre nas academias em treinos funcionais e pilates, a ponte trabalha os músculos da região dorsal.

Em primeiro lugar o corpo é apoiado no chão e, com os joelhos flexionados, você faz uma elevação de quadril. Mantenha a posição por cerca de um minuto.

Prancha horizontal

Quem tem pressa para reduzir medidas da cintura tem que adicionar exercícios como a prancha em sua rotina diária de atividade física.

Prancha simples, prancha com bola e prancha lateral são alguns dos exercícios que podem ser feitos.

Só para ilustrar, vamos te recomendar a prancha horizontal. Ao se deitar em um tapete sobre o lado direito do corpo descanse em cima do braço direito esticando suas pernas para fora a ponte de seus pés ficarem um em cima do outro (pé direito em cima do pé esquerdo).

Agora erga a pélvis lentamente deixando-a longe do chão. Mantenha o peso do corpo no braço direito e nos pés permanecendo na mesma posição por 10 a 15 segundos.

A prancha horizontal pode ser repetida até 05 vezes de cada lado.

Elevação vertical do quadril

Com a finalidade de modelar a cintura você deve entender a forma certa de fazer uma elevação vertical do quadril.

Deitado de costas levante suas pernas até os pés formarem um L, ficando acima dos quadris. Para servir de equilíbrio, mantenha as mãos ao lado do corpo. Em seguida levante os quadris do chão como se fosse empurrar o teto com os pés e retorne à posição inicial.

Repita a elevação algumas vezes, com cuidado para não flexionar nem oscilar as pernas.

Inclua aulas de pilates e ioga na sua rotina de exercícios

Quem não gosta muito de musculação e ginástica localizada pode ter a cintura dos sonhos fazendo pilates e ioga.

Da mesma forma que ajudam a combater o estresse, essas atividades trabalham a região abdominal ajudando a queimar gordura.

Como reduzir medidas através da alimentação?

Uma vez que o ganho de medidas foi adquirido pelo consumo de guloseimas a reeducação alimentar pode ajudar a trazer novamente as formas desejadas.

Veja o que comer para ter cintura fina.

Tome chás digestivos

Os nutricionistas recomendam o uso de chás para desintoxicar e afinar a cintura.

Hortelã, chá verde e chá mate são termogênicos, isso é aceleram a queima de gordura naturalmente. Se acaso quer desinchar, o chá de cabelo de milho também pode ser consumido regularmente.

Aumente o consumo de azeite de oliva

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra estudou o efeito do azeite de oliva no corpo humano.

Como resultado ficou comprovado que a ingestão diária de azeite minimiza a formação de gorduras na cintura. Vale lembrar que o azeite é rico em gordura boa, o que ajuda a controlar colesterol, diabetes e obesidade

A roupa pode modelar a cintura?

Surpreendentemente a sua roupa pode ter relação com uma cintura fina ou não.

As calças jeans que sempre estão em evidência na moda nem sempre ajudam a ter um corpo harmônico. Peças justas e com a cintura baixa mostram possíveis gordurinhas e podem te fazer ficar com a postura incorreta. Se o jeans for peça obrigatória no seu guarda roupa dê preferência aos modelos com cintura alta.

Prefira vestidos que façam a linha-A, ou seja que são mais justos nos quadris e expansivos na bainha. Esse tipo de roupa cai bem na maioria das mulheres e deixa o corpo proporcional.

No dia a dia usar cintos por cima de vestidos e blusas ajudam a criar curvas enquanto você está no processo de perda de medidas.

Outros métodos garantidos para afinar a cintura

Cinta modeladora

Quem nunca pensou em usar cinta na hora de se arrumar para uma festa? Além de deixar seu corpo mais bonito, a cinta pode afinar a cintura também.

Em princípio, as cintas modeladoras são feitas de algodão ou látex sendo seu fecho na frente. Para ajudar na compressão, alguns modelos possuem velcro para que o ajuste ao corpo seja o mais correto possível.

A redução de medidas é instantânea assim, você já perde alguns centímetros logo nos primeiros dias de uso.

Os modelos mais atuais são cintas modeladoras para serem usadas durante o treino. Em síntese esse modelo é feito em material superior e ajuda na transpiração abdominal na prática de atividade física.

Por ter uma ligação com o treino são modelos específicos para esportes e musculação. Por isso seu uso deve ser por poucas horas durante o dia.

Por que a cinta modeladora ajuda a modelar a cintura?

O uso frequente de cintas modeladoras melhora a postura. A saber, com a postura certa a cinta apoia as costas e faz a compressão involuntária do abdômen.

A correção da postura e a barriga encolhida ficam memorizados pelo cérebro. Isso te faz repetir essa posição durante o dia todo, mesmo quando você não está usando a cinta.

Por analogia, nosso corpo precisa de um tempo para se adaptar a cinta modeladora. Se não está acostumada a usar o produto fique poucos minutos com a cinta e vá gradualmente aumentando o tempo de uso e a pressão na cintura.

A busca por um corpo bonito está longe de ser uma questão de vaidade. Por certo, querer modelar a cintura e ter um corpo com medidas reduzidas é o primeiro passo para um estilo de vida saudável e consciente.

Conforme você acabou de conferir é fato que existem meios reais para transformar esse sonho em realidade. Com boa alimentação, exercícios e a ajuda da tecnologia será possível usar aquela roupa que tanto gosta e ainda receber elogios. Invista na sua melhor versão

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