Descubra como perder a barriga pode impactar em sua autoestima

Anteriormente, o lado emocional de uma pessoa não era levado em conta na hora de começar uma dieta de emagrecimento. Mas, quem tem gordura abdominal pode acabas se sentido com a autoestima afetada. Então, o que você faria se, como mágica, pudesse fazer desaparecer o volume indesejado da sua barriga?

Com toda a certeza várias coisas passaram pela sua mente, não é mesmo? Sair, namorar, usar as roupas que estão guardadas no armário, se divertir. E, provavelmente, na lista existe algo que não está fazendo justamente por não estar feliz com o seu corpo hoje.

A ciência associa a perda da barriga a um impacto surpreendente na autoestima de uma pessoa. Quando você fica contente com o que vê no espelho isso irradia em outras áreas:

  • Saúde;
  • Relacionamentos;
  • Trabalho;
  • Criatividade;
  • Estilo de vida.

A fim de te ajudar a entender como perder a barriga pode mudar sua vida para melhor preparamos esse texto com dicas valiosas para quem quer voltar a usar qualquer tipo de roupa que der vontade.

São ideias simples e práticas que irão impactar sua autoestima e turbinar o seu amor próprio. Quer saber qual o segredo para ter a barriguinha dos sonhos de volta? Continue lendo!

Porque a mulher tem mais gordura na barriga que o homem?

De acordo com os médicos, existem evidências de que a gordura é facilmente acumulada na região do abdômen. Em resumo, quando a alimentação com gorduras de origem animal é feita em excesso a sua digestão começa a ser feita de forma lenta.

Antes de mais nada, a mulher possui características hormonais que aumentam as chances de ter pneuzinhos. Em primeiro lugar, o estrogênio aumenta a gordura corporal.

Esse hormônio é responsável pelas características do corpo feminino; quando em excesso, compromete o metabolismo. Dessa forma, é provável que em algum momento você tenha seguido a dieta e malhado com frequência, mas continuou com a barriga aparente.

Outras alterações que o desequilíbrio hormonal pode causar são:

  • Dor de cabeça;
  • Cansaço;
  • Lapsos de memória;
  • Retenção de líquido;
  • Aumento do fluxo menstrual;
  • Alterações no humor.

As mudanças no humor, conhecidas da mulher nos períodos de TPM devem ser controladas. Se você come quando fica feliz, triste ou ansiosa com o tempo pode vir a ingerir mais alimentos do que precisa.

Nosso estilo de vida, que tem uma tendência a priorizar as refeições prontas e alimentos industrializados acaba agravando o problema uma vez que precisamos de vitaminas e outros nutrientes para manter o peso saudável.

Quero perder a barriga agora, o que faço?

De fato, querer mudar algo na aparência é uma característica comum no ser humano. As mulheres, em especial, estão sempre pensando no próximo corte de cabelo, em renovar o guarda roupa, adotar hábitos saudáveis e por aí vai.

Verdade seja dita, perder a barriga é o desejo de muitas mulheres e homens. E é importante cuidar do corpo para conseguir se sentir bonita e manter a saúde da melhor maneira possível.

Se acaso o acúmulo de gordura começar a te deixar triste e preocupada a maior parte do tempo é um sinal de que sua autoestima está precisando de cuidados.

Não existe peso certo ou errado, cada mulher é linda do seu jeito. Entretanto, você pode se ajudar encontrando uma maneira de minimizar o problema a ponto de que isso não seja algo que te tire o sono a noite.

Os métodos que dão resultado para perder a barriga envolvem mudanças externas, internas, tempo, dedicação e tratamentos. Quem consegue passar pelo processo afirma que é possível sim ter o corpo definido naturalmente e a autoestima elevada.

No momento em que decide que é hora de agir, existe um passo a passo a ser seguido. Calma, vamos explicar item por item.

Mudanças externas para perder a barriga e se sentir melhor

O metabolismo lento, acaba se transformando em uma bola de neve. Quanto mais você come, mais difícil é para reverter o problema em curto prazo.

Afinal, as gorduras são mais complexas para serem absorvidas por isso uma alimentação balanceada é a arma para ir modificando o organismo e mandar o sinal de que é hora de queimar gordura ao invés de armazenar.

Alimentos ricos em fibras diminuem o acúmulo de gordura na digestão, limpam o sangue e melhoram o humor. Na lista dos alimentos saudáveis desse grupo está a aveia.

Surpreendentemente, um prato de mingau de aveia antes de dormir aumenta a ingestão de magnésio e complexo B sendo considerado um antidepressivo natural. Não é por acaso que nossas mães e avós sempre tinham aveia na cozinha. A sabedoria popular já sabia o poder desse alimento antes da medicina comprovar sua eficiência.

Outro truque fácil para perder a barriga é aumentar o consumo de água. Para manter o metabolismo acelerado beba 08 copos de água todos os dias. A ingestão pode ser feita a cada 2 horas.

Inegavelmente, a água é um detox sem calorias. Um copo de água meia hora antes da refeição também ajuda a cortar a fome.

Mudanças internas que ajudam a perder barriga

Chamamos de mudanças internas o que o indivíduo pode fazer para modificar o seu comportamento para alcançar objetivos e realizar sonhos. A saber, o mindset pode influenciar o seu estado emocional e até a sua saúde.

O que fazer enquanto perde peso é cuidar de si mesmo. Manter o foco e procurar inspiração é uma estratégia recomendada por psicólogos para quem precisa aumentar a autoestima.

Pode ser pesquisar o que fez aquela famosa ficar magrinha depois de ter filhos, encontrar um programa de exercícios para fazer em casa ou até mesmo buscar o apoio dos amigos e familiares.

Todo mundo tem aquela amiga ou parente que conseguiu emagrecer. Use os exemplos a sua volta para acreditar que é apenas questão de tempo você perder a barriga também!

Pense no que te anima no dia a dia

Ver um filme, conhecer novos lugares, ter um hobby. Cada pessoa tem uma atividade que, quando realizada, traz bem-estar.

Anote em um papel a sua lista de atividades positivas e procure cada dia fazer um item do que te deixa animada. Essa é uma maneira inteligente de aumentar o amor próprio e se afastar da geladeira e das guloseimas entre uma refeição e outra.

Tratamentos que ajudam a perder a barriga

Fazer um tratamento estético é uma opção para reduzir medidas e acelerar a queima de gorduras.

Cada um a sua maneira, os tratamentos utilizam técnicas eliminar as gorduras e trazer de volta o corpo violão. Para que esteja em forma na próxima estação o momento de começar a se cuidar é hoje já que são procedimentos que levam tempo para dar resultado.

Vale a pena lembrar que, são ações que devem ser feitas em centros de estética confiáveis depois de uma avaliação para saber quanta gordura é possível queimar e a quantidade de sessão que serão necessárias para o efeito desejado.

Alguns dos tratamentos conhecidos para perder barriga são:

  • Aplicação de enzimas;
  • Carboxiterapia;
  • Criolipólise;
  • I-Lipo;
  • Massagem modeladora.

Use cintasmodeladoras para ganharcurvas e se sentirmaispoderosa

Por certo a cinta modeladora é o único acessório que te deixa com o corpo modelado em segundos.

Só quem já teve um convite para um evento de última hora sabe o alívio que é ter uma cinta dessas por perto. Ela reduz medidas, melhora a postura corporal, disfarça a barriga e esconde os pneuzinhos de forma espetacular.

O melhor de tudo é que, as cintas modeladoras de hoje em dia são feitas com material que deixa sua pele mais confortável e são mais confortáveis do que as de anos atrás.

Só para ilustrar, muitas mulheres estão usando a cinta como aliada na hora de perder a barriga definitivamente.

Por que a cinta modeladora é tão popular?

Na verdade, esse acessório é imperceptível pois fica por baixo da roupa. Ninguém vai saber o que está deixando suas formas diferentes e, enquanto isso, você pode emagrecer no seu tempo, sem pressão ou comentários inconvenientes de outras pessoas.

A variedade de modelos é tanta que encontramos cintas modeladoras para serem usadas com:

  • Saia;
  • Bermuda;
  • Vestido;
  • Calça social;
  • Blusas;

O que eu quero te dizer é que, seja qual for o seu estilo haverá uma cinta totalmente adaptável ao formato do seu corpo. Trabalho, estudo, lazer, qualquer compromisso que tiver pode estar bonita e cuidar da sua autoestima com esse truque simples.

Ah, na hora de malhar também. Pensando nas adeptas de atividade física foram desenvolvidas cintas modeladoras específicas para serem usadas durante o treino. Agora ficou garantido perder a barriga antes do que você imagina.

Consulte o seu médico e educador físico para saber que tipos de treino você pode fazer usando a cinta modeladora e a quantidade de horas adequada para usar a cinta sem desconforto.

Barriga chapada e sorriso no rosto

Como podemos perceber, a sociedade se preocupa com a aparência. Aos poucos isso vem mudando. Contudo algumas pessoas precisam perder gordura corporal já que seu acúmulo pode causar problemas de saúde.

Com o propósito de melhorar sua autoestima mostramos caminhos para perder a barriga e voltar a se sentir plena e capaz de fazer o que quiser. Você merece!

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.