Melhores exercícios para perder a barriga – Confira as comparações

Cuidar do corpo é uma prova de autocuidado, não é mesmo? Todo mundo sabe que o acúmulo de gordura na barriga pode causar doenças.

Sob o mesmo ponto de vista,perder barriga e ganhar massa está longe de ser uma questão estética. De fato, os próprios médicos medem a circunferência abdominal para verificar se existem perigos de saúde ligados ao acúmulo de gordura visceral.

Se acaso mudar a alimentação não resolveu muito e você continua tendo problemas e se sentindo incomodado ao olhar para o espelho tenho algo importante para te dizer.

Fazer exercício físico acelera seu metabolismo como nunca! Isso mesmo, quando você tira alguns minutos do seu dia para a atividade seja na academia, seja em casa, seu corpo muda.

Para te ajudar separei os melhores exercícios comprovados para quem precisa perder a barriga e afinar cintura.

Leia até o final e saiba tudo sobre o assunto.

Exercícios que funcionam para perder barriga e ganhar cintura

Talvez você ainda não tenha reparado, mas cada exercício foi pensado para definir uma parte específica do corpo.

É por isso que, treinar por conta própria nem sempre pode dar o resultado imaginado antes de começar.

Inegavelmente quem descobre quais são os exercícios indicados para conquistar uma barriga tanquinho sai na frente e consegue um visual mais harmonioso em pouco tempo.

Veja agora quais são os exercícios ideais para te fazer ficar com a barriga que sempre sonhou e o porquê cada um deles é indicado para emagrecer e definir o abdômen.

Abrocker

Popular nos Estados Unidos, o AbRocker é um aparelho que ajuda a fazer sua série de abdominais. Em suma, fazer os abdominais com ele ajuda quem não tem o hábito ou está sedentário há bastante tempo.

Para fazer o exercício basta inclinar o corpo para trás e para frente segurando o aparelho. Dessa forma haverá uma flexão do tronco sobre o quadril contraindo os músculos dessa região.

Na prática, o abrocker pode ser usado três vezes na semana, porém o ideal é que seja combinado com outro tipo de exercício para que a queima de gordura abdominal seja intensificada.

Caminhada

Fazer caminhadas é um ótimo exercício. Além de ser um aliado na perda de gordura o hábito de caminhar te ajuda a emagrecer.

Quem não tem ideia de como iniciar a atividade pode inserir as caminhadas dentro da sua rotina diária.

Você pode andar um pouco mais quando sair de casa para o trabalho ou qualquer compromisso. Se a distância for pequena, deixe o carro na garagem e vá andando.

Por outro lado, quem só pode se exercitar aos finais de semana pode fazer caminhadas em áreas públicas como praças e parques no seu bairro.

Vale a pena lembrar que, como atividade física para chapar a barriga sua caminhada deve ter ao menos meia hora de duração. O exercício pode ser feito até cinco vezes na semana.

Abdominal clássico

Uma série de repetições do abdominal tradicional aumenta a queima de calorias na barriga. Queridinho das academias de ginástica o abdominal é um exercício que pode ser feito em casa.

Desse modo mesmo que não tenha uma academia perto da sua casa isso não é desculpa para ser sedentário.

Use um tapete ou toalha como apoio ao deitar-se no chão. De barriga para cima, incline o corpo para frente flexionando os músculos da região.

Para aumentar o gasto calórico insira algumas repetições de abdominais na diagonal. Assim, além de trabalhar a barriga com o treino você também queima os pneuzinhos em torno da cintura.

Pular corda

Quem poderia imaginar que um exercício divertido é um dos mais poderosos para queimar a barriga e secar de vez?

De acordo com especialistas em treino o simples fato de pular corda por apenas trinta minutos queima, em média 300 calorias.

Antes de tudo, os benefícios de pular corda se espalham por várias partes do corpo como:

  • Glúteos.
  • Coxas,
  • Panturrilhas,
  • Braços.

Aliás, por ser um exercício de impacto quem o pratica deve prestar atenção em alguns cuidados como usar um tênis com amortecimento e evitar a prática caso tenha problemas nos joelhos e articulações.

Pular corda como atividade física ajuda a melhorar o condicionamento físico, trabalha o equilíbrio do corpo e desenvolve a agilidade.

Prancha no chão

Também conhecido como ponte abdominal esse exercício é rápido, simples e potente para acabar com qualquer gordura visceral.

O segredo da prancha é a versatilidade de sua queima calórica. Quando feito do jeito certo, esse exercício ativa e fortalece os músculos da região abdominal juntamente com toda a musculatura da área do core.

Para realizar o exercício flexione seus braços deixando no solo apenas as pontas dos pés e o antebraço por aproximadamente 15 segundos.

Concentre toda a força do seu corpo para a área do abdômen, dessa maneira a coluna alinhada evita que o quadril se movimente e aumenta a intensidade do exercício.

Treinamento funcional

O treino funcional usa o peso do próprio corpo para trabalhar os músculos e ganhar massa magra.

A aula é dinâmica e usa acessórios como bolas, pesos, pranchas de equilíbrio e cabos elásticos.

Todavia, o treino funcional é considerado uma forma de malhação inteligente pois melhora a forma como o corpo humano executa os movimentos básicos do dia a dia.

Com acompanhamento do professor de educação física o treinamento funcional pode ser feito exclusivamente para definir a barriga e queimar o máximo de calorias possível.

Só para ilustrar, uma aula de 50 minutos com vários exercícios funcionais faz você gastar entre 680 até 800 calorias.

O que fazer antes de começar?

Com toda a certeza se você nunca fez atividade física o primeiro passo é procurar o seu médico.

Ele irá pedir exames com a finalidade de atestar seu condicionamento físico e descartar qualquer problema de saúde que te impeça de frequentar academia ou treinar em casa.

Em segundo lugar escolha um centro de treinamento físico onde terá o apoio de profissionais para monitorar cada parte do seu treinamento.

Como ajudar o meu corpo a perder barriga?

Para cuidar da sua alimentação crie hábitos saudáveis como os que vou te indicar agora.

Dormir oito horas por noite

A rotina agitada das grandes cidades e o estresse aumentam problemas como insônia e distúrbios do sono.

Contudo, quem dorme pouco encontra dificuldades na hora de perder peso pois acaba comendo mais. Ao mesmo tempo o metabolismo lento diminui a queima de gorduras.

Crie o hábito de dormir sempre no mesmo horário e elimine calorias enquanto dorme.

Evitar beber bebidas alcoólicas

Uma pessoa que bebe pode engordar mais rápido do que quem não consome bebidas alcóolicas.

O processo de fabricação das bebidas faz desses produtos mais calóricos do que refrigerantes.

Como em uma festa na maioria das vezes acabamos bebendo mais do que um copo o resultado pode ser o aumento de gordura localizada a longo prazo.

Parar de fumar

Quem não fuma possui mais disposição e condicionamento físico para praticar esportes em qualquer modalidade.

Diminuir o consumo de açúcar e sal

Tudo que é demais faz mal. Essa frase que já foi falada por nossas mães e avós é a mais pura verdade!

O excesso de alimentos condimentados ou açucarados pode ser a entrada para doenças crônicas relacionadas com a obesidade como colesterol alto, hipertensão e diabetes.

Aumentar o consumo de frutas e legumes nas refeições

Na alimentação natural balanceada é possível encontrar todos os nutrientes que precisamos para ter saúde e disposição.

Surpreendentemente, quanto mais colorido for seu prato maior será a quantidade de vitaminas na refeição. Essa dica passada por especialistas torna a hora das compras mais fácil uma vez que basta comprar frutas, verduras e legumes diversos e usar nas refeições ao longo do dia.

Beber 2 litros de água todos os dias

Problemas como retenção de líquidos e celulite podem ser amenizados aumentando a quantidade de água ingerida.

O recomendado é beber dois litros de água diariamente. A água causa uma ação desintoxicante no organismo e elimina toxinas.

Ao fazer esse hábito simples e fácil você consegue ficar com a pele bonita de dentro para for e ainda turbina seu metabolismo de vez.

Outros aliados para perder barriga e braço

Ter qualidade de vida é encontrar um conjunto de ações que fazem bem para o seu corpo.

Quem malha, pode cuidar da alimentação e estilo de vida com um truque que viralizou na internet: a cinta modeladora.

Use cinta modeladora para perder barriga e definir

A praticidade da cinta modeladora conquistou famosas e pessoas de todo o Brasil há algum tempo.

A peça é usada por baixo da roupa e deixa o seu visual naturalmente mais bonito desde a primeira vez que usar.

Hoje em dia existem cintas que podem ir com você para a academia e ajudam a manter a postura durante a prática de exercícios e podem potencializar os resultados dos treinos.

O tecido deixa a pele respirar e, quando está no tamanho certo pode ser usado por horas sem causar incômodo.

Após a leitura desse artigo chegou o momento de agir, faça os exercícios que te deixam em forma para perder barriga e ganhar corpo. Mantenha o foco e conquiste o seu corpo ideal.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.