Mitos e verdades sobre a cinta modeladora

Cinta modeladora. Ela está presente em todos os lugares. Lojas, redes sociais, vídeos e até aquela amiga que tem cintura fina já usou cinta para realçar o que possui.

Com tanta gente falando sobre o assunto é normal você se questionar sobre qual a real vantagem de usar cinta modeladora.

Sob o mesmo ponto de vistasão tantas fake news na internet que muitas vezes pode parecer mentira que apenas o uso de uma peça de roupa possa causar tantas mudanças positivas em pouco tempo.

Nosso compromisso, em primeiro lugar, é te trazer a informação que precisa para entender melhor sobre o assunto. Em outras palavras, preparamos um artigo com todas as dúvidas que a maioria das pessoas possui sobre cinta modeladora.

Leia até o final e fique sabendo o que é mito e o que é verdade agora mesmo.

A cinta funciona para modelar a região da cintura: verdade

Essa provavelmente você aprendeu vendo a sua mãe usando cinta, não é mesmo? Afinal, a cinta é o truque das mulheres há muito tempo para ter um corpo bonito, com curvas e evitar o surgimento da barriguinha indesejada.

A cinta modeladora é uma adaptação dos modelos usados antigamente para afinar a cintura como espartilho e corset. A cada inovação tecnológica o produto vai se aperfeiçoando seja com tecidos que deixam a pele respirar, seja com modelagens para tornar seu uso imperceptível por baixo da roupa.

No mercado existem opções de modeladores para todas as mulheres cada um para uma ocasião especial. Aliás, é comum a mulher que gosta de se cuidar possuir mais de um modelo de cinta modeladora no armário.

Dá para perder medidas usando cinta modeladora: verdade

A cinta, como o próprio nome já diz, é feita para modelar o corpo. Antes de tudo, essa modelagem faz o seu corpo adquirir uma nova forma que realça a sua cintura.

No momento em que o uso da cinta passa a ser frequente é possível notar outros benefícios como a redução de medidas. Verdade seja dita, dá até para usar aquela roupa que estava de lado no armário porque não cabia mais em você.

Então, com alguns centímetros a menos o manequim pode passar de um número para outro menor. Isso faz toda a diferença em quem ganhou alguns quilinhos e não sabe como voltar a forma de antes.

A cinta pode ser usada após procedimentos estéticos: verdade

Certamente a cinta modeladora é um aliado da medicina. Os médicos e especialistas em estética reconhecem a cinta como uma ferramenta a favor de quem deseja ter um corpo saudável e mais bonito.

As malhas compressivas são recomendadas pelos médicos após procedimentos estéticos, cirurgias plásticas e afins. O uso da malha em contato com a pele ajuda na cicatrização e define o corpo desejado por quem está passando pelo procedimento.

Vale a pena lembrar que cada caso é uma realidade específica. Se possui alguma dúvida no uso de cinta modeladora na sua situação o melhor a fazer é consultar seu médico de confiança e saber mais sobre as indicações no pós-operatório ou entre uma sessão de procedimento estético e outra.

O uso de cinta modeladora pode diminuir a diástase: verdade

Diástase é o quadro de flacidez abdominal causada pelo afastamento dos músculos e do tecido da barriga. De fato, a gravidez altera o corpo feminino e, com isso, muitas mulheres sofrem com esse problema que, inclusive, pode causar dor lombar durante o período pós-parto.

Outros fatores que podem causar a diástase são:

  • Fraqueza dos músculos abdominais;
  • Gestação em idade superior a 35 anos;
  • Gravidez de gêmeos;
  • Bebê que possui mais de 04 quilos ao nascer;
  • Estar na segunda ou terceira gestação.

Com o objetivo de evitar a diástase gestantes estão usando cintas modeladoras da linha maternity.

Essas cintas são fabricadas especialmente para acompanhar esse momento tão especial na vida da mulher, dando conforto e segurança quando você mais precisa.

Após o nascimento do bebê existem cintas especiais para uso que fazem a pele da região voltar ao formato original mais rápido e ajudam na recuperação da gestante, evitando consideravelmente a diástase.

Usar cinta melhora a autoestima: verdade

O descontentamento com o corpo é a causa de vários problemas relacionados a saúde mental.

Estresse, depressão, ansiedade e outros problemas podem aparecer em momentos que não estamos contentes com o que vemos no espelho.

Usar cinta é o primeiro passo para voltar a forma que te agrada. A cinta pode ser usada no seu ritmo, sem cobrança ou pressa. O método é discreto e as pessoas só saberão que está usando cinta se você contar.

Seja como for, aliando a cinta modeladora com dieta sua autoestima retorna mais forte e você se sente confiante para as tarefas do dia a dia.

Usar cinta melhora a postura: verdade

Inegavelmente a cinta modeladora foi feita para te deixar em uma posição favorável. Pessoas que trabalham por horas na mesma posição se beneficiam do uso da cinta porque passar a manter a postura ereta da coluna por mais tempo.

Como a postura ideal é uma questão de prática com a continuidade do uso da cinta modeladora a mulher passa a ter um corpo esguio e bonito já que sua postura está correta.

Dá para usar a cinta o dia todo para aumentar os resultados: mito

Esse é um erro muito comum. Querendo resultados antes do tempo algumas pessoas passam a usar a cinta o dia todo, inclusive na hora de dormir com a esperança de afinar a cintura em tempo recorde.

Passar mais tempo com a cinta é um mito. O que dá resultado é usar o produto conforme as indicações na embalagem e o que está na recomendação do fabricante.

Em resumo, a cinta modeladora deve ser usada entre 4 a 8 horas por dia. Cada indivíduo possui o seu tempo de adaptação que deve ser respeitado nos primeiros dias de uso.

Nesse sentido podemos comparar o uso da cinta ao treino na academia. Uma hora de exercícios é suficiente para acelerar o seu metabolismo até o dia seguinte e te dá resultados expressivos quando bem executado.

Usar cinta modeladora algumas horas por dia te dá novas formas que irão durar sem ter a necessidade de passar mais tempo do que o recomendado pelo fabricante.

Usar cinta emagrece: mito

Por mais que a cinta seja eficaz para reduzir medidas, somente o seu uso não garante o emagrecimento.A modeladora irá ajudar a definir o corpo mas o emagrecimento é um processo de dentro para fora, uma vez que está ligado a queima de calorias e alterações no consumo de alimentos.

Primeiramente o médico ou nutricionista deve ser consultado para avaliar se há necessidade de reeducação alimentar e quantos quilos serão a meta de emagrecimento com saúde.

A prática de outros hábitos saudáveis como dormir bem, comer sempre no mesmo horário e evitar situações de estresse também são aliados na busca pelo peso ideal.

Cinta modeladora não pode ser usada por homens: mito

O homem do século XXI se cuida, é inteligente e sabe que ter uma barriga definida é sinônimo de saúde.

O uso de cinta modeladora para homens já é realidade há algum tempo. O modelo de cinta masculina possui barbatanas e pode ser encontrado nas melhores marcas do Brasil.

Não se pode usar cinta na academia: mito

Os praticantes de atividade física já sabem dessa novidade há algum tempo. Influenciadoras e celebridades conhecidas pelo cuidado e paixão por exercícios já compartilharam nas redes sociais esse segredo na hora de treinar.

As cintas modeladoras para fazer academia são inspiradas em exercícios de força onde os atletas usam uma faixa de compressão para aumentar a performance nas provas e destacar suas habilidades com risco reduzido de lesão.

Antes de levar a cinta para a academia consulte seu educador físico. Sem dúvida ele é a pessoa indicada para elaborar uma série de exercícios onde a cinta irá acelerar seu ganho de massa e queima de gordura abdominal.

A cinta deve ser apertada para fazer efeito: mito

Cinta apertada demais significa que está no número errado. Consulte a tabela de medidas e verifique qual o tamanho se adapta melhor a sua altura e peso no momento.

O modelo de cinta ideal é aquele que comprime sem causar desconforto. Se está em processo de emagrecimento o recomendado é comprar a cinta para o seu peso de agora e, depois que perder alguns quilos, comprar uma nova cinta modeladora em um tamanho menor.

Para quem a cinta modeladora é indicada?

Como podemos perceber após a leitura deste artigo a cinta modeladora pode ser usada por homens e mulheres que desejam ter a região abdominal definida e se livrar dos pneuzinhos.

O efeito do uso da cinta é temporário, mas com determinação e uso diário o corpo memoriza a forma adquirida durante o uso da cinta e as curvas passam a ser uma realidade com ou sem a cinta modeladora.

Adotar hábitos saudáveis relacionados a alimentação balanceada, prática de exercícios físicos durante a semana e redução do estresse diminuem a procura por comidas gordurosas e trazem benefícios para a sua saúde a longo prazo. Aproveite e usa sua cinta modeladora sempre que possível!

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.