Perder Barriga – Mitos e Verdades

Inegavelmente, perder a barriga perto do umbigo é o sonho de vários homens e mulheres. De fato, não importa a idade todo mundo quer um corpo bonito e liberdade de poder usar a roupa que quiser sem se preocupar se irá caber ou não.

Entretanto, quando os quilinhos a mais começam a aparecer perder barriga tipo pochete parece um desafio sem fim. Aliás com tantos sites, grupos em mídias sociais e informações de vários lugares ao mesmo tempo pode ser que surja a dúvida sobre quais são os mitos e verdade sobre o assunto.

Não se preocupe, aqui reuni todas as informações sobre as perguntas mais feitas nos sites de busca e a verdade para te mostrar o que funciona de verdade e o que é apenas um mito.

Se acaso deseja perder barriga com saúde leia o texto até o final e se informe o quanto antes. Confira.

Mitos e Verdades sobre Perder Barriga

1. Perder barriga com dieta funciona? Verdade

Em primeiro lugar perder barriga com alimentação é uma das formas mais saudáveis para entrar em forma e ter novamente o corpo de antes.

Antes de mais nada é preciso visitar o seu médico e realizar exames de rotina para ver se a saúde permite fazer mudanças na alimentação.

Todavia assim que os exames pedidos pelo especialista ficam prontos é possível saber do que o corpo precisa para queimar gordura, ganhar massa muscular e te dar um melhor condicionamento físico.

Só para ilustrar a cada dia surge uma nova dieta que viraliza quando as famosas mostram aos fãs o resultado do tratamento.

Dentre as formas de dieta disponíveis perder barriga com lowcarb é uma das mais procuradas. Já que sabemos como o consumo de carboidratos como pão, massas e similares pode engordar faz sentido diminuir o consumo desses itens para recuperar o peso e ter mais disposição no dia a dia.

Durante a dieta beba ao menos 8 copos de água por dia. Com essa dica você vai perder barriga com água eliminando a retenção de líquidos.

2. Perder barriga na menopausa é mais difícil? Verdade

A princípio a alteração hormonal que indica o fim da menstruação começa nas mulheres com idade média de 47 anos. De maneira idêntica a menopausa só pode ser diagnosticada após um período de 12 meses sem menstruação.

De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Febrasgo, a mulher deve adotar um estilo de vida saudável anos antes dessa fase para não ter efeitos colaterais.

Ainda que as mudanças sejam mínimas a verdade é que a queda na produção de estrogênio muda a distribuição corporal. Dessa forma a gordura deixa de se distribuir nos quadris, glúteos, mamas e tende a se acumular em toda a região da barriga.

Apesar de existir reposição hormonal o acúmulo de gordura na barriga é uma das alterações corporais mais difíceis de serem tratadas com o passar dos anos. Assim, somente uma mudança de hábitos pode impedir que a barriguinha apareça com a idade.

3. É possível perder barriga rápido na academia? Verdade

A Faculdade de Saúde Pública de Harvard, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos estudou os efeitos de perder barriga com musculação e perder barriga com abdominais.

Seja para emagrecer, seja para manter o peso se matricular em uma academia de ginástica faz parte de todo o processo para secar barriga.

Fazendo apenas 20 minutos de musculação por dia os participantes já conseguiam perder medidas.

Surpreendentemente os indivíduos que combinavam séries de aeróbico com treinamento de peso tiveram diminuição da circunferência abdominal mais rápido do que os participantes matriculados apenas em uma das modalidades de treinamento físico.

Vale a pena lembrar que o treino na academia deve ser feito gradualmente. Começar exercícios com carga maior do que se está acostumado pode causar lesões pois os músculos ainda estão em processo de adaptação.

Na dúvida, o educador físico precisa ser consultado a fim de avaliar seu condicionamento físico e modalidades compatíveis para a queima de gordura abdominal.

4. Perder barriga com pasta de dente funciona? Mito

Em contraste com tratamentos estéticos e dietas perder barriga com creme dental vem sendo debatido em alguns vídeos na internet como solução para a gordura abdominal.

A ideia seria usar pasta de dente com cebola ou folhas de hortelã para queimar a gordura da barriga.

Não se deixe enganar. Passar pasta de dente para secar gordura não possui nenhuma comprovação científica.

A explicação é simples. Existem dois tipos de gordura corporal.

  • Gordura visceral: fica embaixo da pele, pode ser chamada popularmente de gordura mole;
  • Gordura subcutânea: está junto aos órgãos, essa gordura dura se localiza atrás dos músculos.

O simples fato de passar creme dental não é o suficiente para chegar até essas camadas internas. Em outras palavras a pasta de dente só atua em áreas externas da pele, sendo incapaz de agir como cosmético.

5. Algumas pessoas conseguem perder barriga dormindo? Verdade

Perder barriga em uma noite de sono tranquilo pode sim acontecer. Durante as horas em repouso os hormônios que regulam a fome e controlam o metabolismo são repostos.

Em resumo se depois de uma noite sem dormir direito você pode acordar com muita fome quando o sono é reparador apenas um café com torradas já pode ser o suficiente.

Para se livrar do estresse e dormir bem deixe o ambiente silencioso e sem distrações. Usar o celular antes de dormir, verificar e-mails de trabalho, ouvir música alta ou assistir séries com cenas agitadas te deixam alerta o que pode causar insônia a longo prazo.

Fique longe das distrações após as 22 horas, tome um banho relaxante e se deite em horário que torne possível 8 horas de sono.

6. Perder barriga com vickvaporub funciona? Mito

Algumas pessoas ainda insistem em perder barriga com remédio caseiro. O famoso remédio para aliviar os sintomas de gripes e resfriados foi apontado como um possível aliado na queima de gordura abdominal.

Por mais que possa parecer tentador usar o creme para afinar a cintura dermatologistas alertam que há mais riscos dos que benefícios.

Alguns ingredientes ativos da fórmula do vickvaporub podem causar reações alérgicas em quem possui pele sensível. Cânfora, mentol e eucalipto, por exemplo são plantas que podem causar irritações em algumas pessoas, sendo necessário suspender o uso imediatamente.

Por essa razão o uso do produto deve ser apenas para o que está definido em sua bula, até que exista uma comprovação científica de benefícios estéticos.

7. Posso perder barriga com o auxílio de papel filme? Mito

Nossa pele precisa respirar para garantir as funções vitais. Ao enrolar o abdômen com papel filme essa respiração fica comprometida aumentando a temperatura corporal e intensificando o suor.

Talvez a transpiração passe a ideia de que estamos emagrecendo, mas a perda de água é temporária pois com a ingestão de água o líquido será reposto.

8. Perder barriga com chá é garantido? Verdade

Os chás possuem elementos naturais que aceleram o metabolismo. Tomar uma xícara de chá preto, chá verde, carqueja entre outros ajuda a ter a barriga negativa de volta desde que faça parte de uma alimentação saudável.

Você pode perder barriga com limão adicionando a fruta no chá para potencializar o efeito emagrecedor.

9. Perder barriga com corrida? Verdade

A corrida funciona porque ajuda a emagrecer o corpo por igual.

Em apenas meia hora de corrida leve o metabolismo acelera e essa queima calórica se estende por horas após o término da atividade.

Sob o mesmo ponto de vista quem nunca correu pode perder barriga com caminhada e, depois de alguns meses, ir aumentando a intensidade das passadas até começar a correr.

10. Alguém pode perder barriga com gelo? Verdade

O gelo é a base da criolipólise, um tratamento realizado em clínicas estéticas e dermatológicas onde o resfriamento controlado pode congelar a gordura corporal e reduzir medidas.

11. Perder barriga com exercícios dá certo? Verdade

Assim como frequentar a academia você pode fazer exercícios em casa ou ao ar livre para reduzir medidas.

Perder barriga com prancha é uma das opções para quem deseja se exercitar em casa. Sem dúvida perder barriga com bicicleta pode ser mais divertido se seu estilo é de passar mais tempo em parques ou praças.

12. Posso perder barriga com cinta? Verdade

A cinta modeladora é a queridinha das celebridades. O modelo com barbatanas pode ser usado por baixo da roupa e é praticamente imperceptível.

Usar cinta ajuda mulheres depois de cirurgias ou gestação uma vez que auxilia os órgãos a voltarem a sua posição original e melhora a postura.

Na hora de escolher compre um modelo do seu tamanho para que a compressão seja o suficiente para modelar o corpo sem causar nenhum desconforto. Hoje em dia a cinta pode ser usada na academia também desse modo a coluna fica na posição certa do início ao fim do treino.

O acúmulo de gordura pode trazer riscos a saúde além de afetar nossa autoestima. Ao compartilhar o que os mitos e verdades sobre perder barriga você pode fazer suas próprias escolhas sabendo o que funciona e o que deve ser ignorado. Mantenha o foco e verá os resultados antes do que imagina.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.