Por que a cinta modeladora deve ter barbatanas?

Certamente você já ouviu falar sobre o uso de cinta modeladora com barbatanas, não é mesmo? As cintas viraram uma verdadeira febre entre as mulheres e já são um dos assuntos mais buscados na internet. Mas, por que usar uma cinta com barbatanas te ajuda a afinar a cintura?

Conforme surgem novidades que prometem melhorar o corpo feminino e devolver a autoestima naturalmente é comum ter curiosidade a sobre o assunto e querer saber mais.

Eventualmente encontramos cintas a venda por aí, mas como descobrir se é a melhor para o seu tipo de corpo?

Então, para te ajudar a entender os benefícios que o uso contínuo da cinta modeladora com barbatanas pode trazer pesquisamos sobre o produto. Neste texto estão todas as informações sobre como a cinta é desenvolvida, para quem serve, como usar e em quanto tempo os resultados começam a aparecer.

Se está lendo esta página agora isso significa que possui interesse no assunto e deseja ter um corpo bonito, com curvas e saudável. Você sabia que a cinta modeladora é um dos atalhos que as famosas usam para ficarem bonitas em todas as situações?

Continue lendo e seja a próxima a se tornar ainda mais bela!

Origem da cinta modeladora

Inegavelmente, o desejo de ter a cintura fina não é uma exclusividade do nosso tempo. Desde a antiguidade que o ser humano é encantado por curvas e formas delineadas. Esse fascínio pela cinturinha levava mulheres _e até homens_ a pensar em formas de afinar a cintura e disfarçar a barriguinha.

Posteriormente no século XV a invenção do espartilho deu início a toda uma série de acessórios criados com o objetivo de afinar a cintura. Essa peça, além de reduzir medidas também ajudava a sustentar os seios na época.

Tudo seria uma maravilha se não fosse um detalhe. A peça era incômoda para usar. As mulheres sentiam falta de ar e a compressão entre os órgãos internos era exagerada, o que causava riscos à saúde.

Mas, como resolver o problema de afinar a cintura com segurança? E se existisse uma peça que fosse capaz de melhorar a postura e reduzir medidas sem causar desconforto durante o uso? Para criar essa peça perfeita foi desenvolvida a cinta modeladora.

Antes de mais nada, a cinta modeladora atual é feita com materiais de qualidade que permitem a pele respirar através do tecido. As modeladoras disponíveis no mercado geralmente são feitas de microfibra e elastano.

Como é uma modeladorasimples

A cinta modeladora comum é feita com materiais como neoprene. Sua diferença é que, por não possui as barbatanas, a compressão na região abdominal é menor. Os níveis de compressão são ajustados por meio de colchetes na hora de vestir, tal como em outras peças íntimas como body.

Outro destaque no momento é a calcinha modeladora. Indicada para ser usada todos os dias, ela é feita de cetinete de alta compressão, poliamida e elastano. Para realçar a cintura a calcinha é mais alta, cobrindo até acima do umbigo.

Por ser apenas uma peça sem apoio podem aparecer as dobrinhas da cinta por baixo da roupa durante o uso. A modeladora simples deve ser usada quando a barriga é quase imperceptível e você deseja somente realçar as suas formas do jeito que estão hoje.

Cinta modeladora com barbatanas

A cinta modeladora com barbatanas é o auge da tecnologia para quem quer reduzir o manequim o quanto antes.Na comparação a modeladora com barbatanas possui o melhor custo benefício.

O diferencial da barbatana é a sustentação para o corpo durante o uso. Ela não dobra, não marca e não enrola. Tudo isso porque as barbatanas são feitas de aço flexível.A barbatana, ou seja, esse fio de aço é costurado junto ao tecido no momento da fabricação. Existem cintas com várias barbatanas, porém, as mais populares possuem 08 barbatanas.

Esse segredo permite que você fique linda em segundos e possa se movimentarcomo se não estivesse usando nada por baixo da roupa.

Dessa forma, a união da cetinete de alta compressão com o aço flexível alinha a postura e modela sua cintura do jeito que sempre sonhou. Ao comparar os modelos é perceptível a qualidade superior da cinta com barbatanas pois ela é naturalmente rígida.

Mas não pense que essa rigidez te trará incômodo, muito pelo contrário. Quando o uso da cinta é constante, a peça começa a se adaptar ao seu corpo usando apenas a compressão necessária para manter o corpo no formato violão tão procurado pelas brasileiras.

Quando posso usar cinta modeladora com barbatanas?

Usar uma cinta modeladora com barbatanas passa a ser uma opção no momento em que você passa por alguma dessas situações.

Fica muitas horas sentada durante o dia

Trabalhar em escritório, lojas ou algum tipo de atividade que exija muito tempo sentada pode acabar com a sua postura.

Outro agravante de ficar sentada por muito tempo é o aparecimento da barriga, mesmo que você não esteja acima do peso.

O corpo acaba relaxando um pouco mais depois de algumas horas na mesma posição e isso te faz esquecer de contrair os músculos do abdômen.

Semelhantemente, quem trabalha o dia inteiro acaba tendo dificuldade em adotar novos hábitos como fazer exercícios para alinhar a postura.

Assim, a cinta modeladora com barbatanas pode ser usada durante parte da jornada de trabalho como uma forma de minimizar os efeitos que a posição pode causar a sua postura a longo prazo.

Pratica atividade física

Em exercícios de força, as cintas de couro sempre foram usadas para ajudar praticantes de esportes a desempenhar sua série sem o risco de lesões.

Partindo desse ponto, as cintas modeladoras com barbatanas podem ser usadas também na academia. A prática ganhou destaque quando foram divulgadas fotos nas redes sociais de celebridades malhando e usando cinta modeladora com barbatanas.

De musas fitness a atrizes e influenciadoras as mulheres mais conhecidas que contaram esse segredo para seus seguidores na internet foram:

  • Sabrina Sato;
  • Cláudia Raia;
  • Kim Kardashian;

Seja como for, o ideal é que o seu educador físico seja informado sobre a sua vontade de usar cinta durante o treino. Desse modo ele pode elaborar uma série de atividades que irão potencializar sua queima de gordura e fortalecer a região abdominal ao mesmo tempo.

Quer diminuir o volume de barriga

De fato, a diminuição do volume de barriga acontece logo que você veste a cinta modeladora. Sim, é um efeito estético e, quando tirar a peça a barriguinha ainda estará ali. Mas, isso pode mudar com o uso constante do produto.

No Reino Unido a venda de cintas modeladoras está crescendo cada vez mais. De acordo com pesquisas desde 2009 a procura por esse acessório cresceu 75%.

Já os Estados Unidos, referência em cuidados com o corpo, 44% das mulheres admitiram usar cintas modeladoras com frequência.

O que esses dados têm em comum? Quem compra cinta continua usando, ela se torna um hábito na sua rotina de beleza.

Essas mulheres perceberam mudanças reais na sua forma física e acreditam que a cinta modeladora é o truque para ter de volta o corpo bonito em pouco tempo.

Fazem isso não para agradar a sociedade ou por imposição, apenas porque desejam estar na sua melhor versão sem ter que recorrer a cirurgias ou procedimentos caros e demorados.

Tem um compromisso e precisa usar vestido ou roupas de festa

Apareceu um convite de última hora e precisa usar um vestido? Não sabe se vai ter tempo de ficar em forma a tempo? Pegue sua cinta e use a roupa que quiser!

Todo mundo sabe que roupas de festa como casamentos, formaturas e reuniões de família nem sempre são em tecidos amigáveis com as formas da mulher. Uma roupa colada ao corpo pode dar sinais de gordura localizada, celulite, flacidez e outros incômodos que todas nós passamos.

A fim de ficar bem na foto e nos vídeos da celebração com os amigos e familiares use a cinta com barbatanas e fique tranquila para usar a peça do guarda roupa que te deixa mais confiante.

Ah, se nunca usou cinta o melhor é comprar o modelo dias antes do evento para testar e saber quantas horas consegue usar. Nos primeiros dias o recomendado é que o uso da cinta não passe de 04 horas.

Seu corpo mudou após a gravidez

Ser mãe é uma dádiva. Ao passo que o corpo se modifica na gestação algumas mulheres possuem dificuldade em retornar ao manequim que usavam antes de engravidar.

Para isso, o uso da cinta auxilia a pele a voltar ao espaço de antes e te deixa com curvas novamente. Vale lembrar que é preciso esperar um mês após o nascimento da criança para começar o uso da cinta modeladora.

Qual cinta comprar?

Em primeiro lugar, a sua altura é que vai nortear a sua compra. Mulheres altas conseguem resultados melhores quando usam cinta modeladora longa.

Se você possui estatura média ou baixa sua cinta deve ser curta. Elas fazem a compressão na medida certa para o seu tipo físico.

As cintas modeladoras com barbatanas são a escolha da mulher inteligente para afinar a cintura e levantar a autoestima. Aproveite o poder que essa peça possui e viva melhor.

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.