Ir para o conteúdo
Biobela
  • Loja
  • Blog

Por que usar faixa no Pós Operatório de Gastroplastia?

Deixe um comentário / Beleza, Saúde / Por admin

A gastroplastia é um procedimento cada dia mais popular no Brasil. Todos os dias homens e mulheres se submetem a cirurgia para recuperar a saúde e evitar doenças crônicas.

De fato, o procedimento pode ser feito de várias formas. Entretanto o que não muda nos procedimentos abdominais é a rotina de cuidados em todos os momentos da gastroplastia.

Com toda a certeza o modo como o paciente se comporta após a alta hospitalar é o que vai determinar o sucesso da gastroplastia.

Do contrário, quando a pessoa acredita que já pode ter a mesma vida de antes e não toma os cuidados pedidos pelo médico a redução de peso pode ser menor do que o esperado.

Além dos cuidados alimentares e repouso uma etapa fundamental no pós operatório de gastroplastia é o uso de faixa abdominal.

A peça é de fácil manuseio e pode ser usada logo depois de sair do hospital.

No texto te mostro quais são as razões que levam os médicos a recomendarem o uso da faixa e como passar pelo período pós operatório de gastroplastia da melhor forma.

Leia o texto com atenção e saiba mais.

O que é gastroplastia afinal?

Antes de mais nada a gastroplastia é um tipo de redução de estômago. O procedimento é indicado para pessoas com problemas de decorrentes da obesidade.

Como a gastroplastia é um tipo de cirurgia bariátrica o paciente deve pensar bem antes de optar pela cirurgia. Vale a pena lembrar que, ao passar por uma intervenção para a perda de peso essa obesidade precisa ser diagnosticada por especialistas como crônica.

Em outras palavras quem está apto a fazer o procedimento deve ter passado por outras estratégias de redução de peso como dietas, reeducação alimentar e prática de exercícios físicos.

A diferença aqui é que, mesmo com todos os esforços para emagrecer a pessoa não perde peso ou perde muito menos do que o ideal para ter boa saúde.

Assim, os médicos formam uma equipe multidisciplinar de acompanhamento. Os profissionais de diversas áreas se reúnem para escolher o momento de fazer a gastroplastia e como será a reabilitação do paciente.

Tipos de gastroplastia

Em virtude de 20% da população brasileira estar obesa os conhecimentos médicos são constantemente atualizados.

Com a finalidade de melhorar a saúde e trazer qualidade de vida a quem precisa existem tipos diferentes de gastroplastia.

As cirurgias podem ser mais ou menos invasivas, tudo irá depender do seu histórico, objetivos e risco cirúrgico.

Veja a seguir as principais formas de fazer gastroplastia hoje em dia.

Gastroplastia endoscópica

Um tipo de redução menos invasiva. Só para ilustrar, na gastroplastia endoscópica o especialista usa uma endocâmera que guia todo o procedimento.

Dessa forma são feitas incisões pequenas no abdômen. Posteriormente o paciente permanece em observação por 24 horas por causa da anestesia geral.

Cada pessoa perde peso de acordo com seus hábitos e metabolismo. Entretanto é estimado que a redução seja de até 25% do peso corporal após o procedimento.

Por ser um procedimento mais simples sua duração é variável. Na maioria dos casos após dois anos o estômago pode retornar ao tamanho normal.

Caso isso aconteça e a pessoa ainda estiver com problemas de obesidade a gastroplastia endoscópica precisa ser feita mais uma vez.

O grupo mais indicado para passar por esse procedimento são pacientes jovens bem como pessoas acima de 60 anos de idade.

Essa recomendação é justificada porque são pessoas que nem sempre possuem condições de passar por uma cirurgia complexa como a gastroplastia tradicional.

Recentemente a gastroplastia ficou em evidência quando a youtuber Alice Salazar revelou que tinha feito o procedimento. Na ocasião, a influencer conseguiu emagrecer 16 quilos em três meses.

Alice relatou que sempre teve dificuldade para perder peso e somente com a gastroplastia conseguiu resultados.

Cirurgia aberta de gastroplastia

De acordo com os médicos a gastroplastia em cirurgia aberta é chamada de laparotomia.

O método tradicional é feito pela maioria dos cirurgiões.

Nos grandes centros há opções de clínicas tanto por planos de saúde que atuam na rede particular quanto pelo SUS na rede pública. No entanto só está apto a fazer a cirurgia aberta pessoas que estejam tentando sair da obesidade há, pelo menos, 02 anos.

Durante o procedimento para diminuir o tamanho do estômago é feita uma intervenção cirúrgica na qual é feita uma incisão abdominal que pode ter de 15 a 20 cm.

Inegavelmente o paciente precisa de cuidados pós operatórios.A cicatrização é um processo biológico, contudo o período de três meses é o tempo médio que o corpo leva para se recuperar da intervenção cirúrgica.

A redução de peso ocorre na gastroplastia pois, além de estar com um volume menor no estômago, a absorção de alimentos é modificada.

Por que usar faixa no pós operatório de gastroplastia?

O objetivo principal de fazer a cirurgia é cuidar da saúde. Porém, agora que está com um corpo mais magro do que antes a faixa abdominal é fundamental.

Sem dúvidas o uso contínuo da faixa traz pontos positivos para qualquer pessoa que a use. Saiba agora o segredo da faixa abdominal na gastroplastia.

A faixa abdominal te ajuda a se movimentar

Apesar do incômodo por causa da cicatrização, a faixa abdominal garante a segurança nos movimentos. Por isso o acessório deve ser usado para que não corra o risco de romper algum ponto na hora de sentar-se, deitar-se ou caminhar.

Por outro lado, nas primeiras semanas movimentos com carga devem ser evitados. Ao se esticar para pegar um objeto, por exemplo, a pele se estica junto. Como o tecido ainda está se refazendo a amplitude deve ser reduzida para evitar esforço.

A faixa abdominal deixa a pele no lugar certo e te lembra de permanecer na posição adequada para a cicatrização.

A faixa evita dores na coluna

Verdade seja dita o excesso de peso corporal acaba prejudicando a coluna. É muito comum pessoas com sobrepeso que sofrem com dores na lombar.

Da mesma forma as dores aparecem porque a postura está incorreta. Assim, ao usar a faixa abdominal do jeito certo as dores diminuem.

A coluna alinhada, a longo prazo, deixa sua postura bonita e harmoniza o corpo ao mesmo tempo.

Qual a melhor faixa abdominal para o pós operatório?

Um produto completo para quem está pretendendo fazer a gastroplastia é a faixa abdominal 4 gomos.

A faixa foi desenvolvida em tecido de poliamida e elastano. Aliás ainda conta com tecido interno antialérgico e pós cirúrgico em seu revestimento.

Seu uso é recomendado por especialistas para a recuperação de diversos procedimentos cirúrgicos, como:

  • Gastroplastia;
  • Hérnia;
  • Abdominoplastia.

Usar uma faixa 4 gomos é super prático já que ela possui velcro que permite ajustar sua compressão ao corpo para que não fica larga nem apertada demais.

Na pessoa que perde peso rapidamente o excesso de pele pode provocar dobras na barriga. Em contrapartida quando você está usando uma faixa abdominal as dobras dificilmente acontecem, pois a pele está comprimida por igual.

Onde comprar faixa abdominal para gastroplastia?

Em resumo existem duas formas confiáveis de comprar faixa abdominal para o pós operatório de gastroplastia.

Primeiramente em lojas de materiais de cuidados para reabilitação hospitalar é fácil encontrar modeladores e cintas cirúrgicas.

Se acaso mora em cidades fora das capitais uma alternativa inteligente é a compra online. As melhores marcas possuem sites com loja integrada onde você compra a mesma peça que encontraria nos grandes centros comerciais.

O melhor de tudo isso é que, ao comprar direto do fabricante a faixa abdominal pode ficar mais barata. Seja como for online ainda existem formas diferenciadas de pagamento e ofertas exclusivas.

Por certo ao pesquisar as marcas online além das informações sobre a eficiência da peça dados adicionais costumam ser informados pela fábrica como:

  • Tabela de medidas;
  • Cuidados na hora de lavar a faixa;
  • Composição.

Por quanto tempo posso usar a faixa abdominal?

Para ter resultados positivos na gastroplastia o uso da faixa abdominal 4 gomos pode ser feito por até 06 meses.

Após esse período é recomendável consultar seu médico para saber se o uso da faixa pode ser feito por mais um semestre ou não.

Posso usar a faixa abdominal para ficar com cintura fina?

A faixa abdominal pode ser usada também para fins estéticos. Dessa maneira a compressão da faixa ajuda a modelar as formas e melhorar o contorno da silhueta.

Esse truque inclusive é muito usado por famosas e em produções de cinema e tv.

Muitas celebridades já mostraram nas redes sociais que recorrem aos modeladores quando precisam comparecer a um evento onde sabem que serão filmadas e fotografadas por todos.

É por isso que aquela atriz sempre está com a barriga chapada em todas as premiações! Você também pode melhorar sua auto estima usando a compressão para ficar ainda mais bonita ao usar vestidos e as roupas que gosta no dia a dia.

O pós operatório é a parte mais importante na gastroplastia. Nesse cenário a faixa abdominal aparece como um aliado importante na recuperação de homens e mulheres. Agora que sabe as funções da faixa abdominal use a peça regularmente para ficar com o abdômen que sempre quis.

Veja também:
Como corrigir postura e evitar dores na lombar
Quais são os cuidados Pós Operatórios para quem fez Abdominoplastia

Navegação de Post

← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

  • Abdominoplastia de Marília Mendonça chama a atenção. Novo corpo da cantora é assunto nas redes sociais
  • Como perder barriga e se preparar para o verão 2021

Categorias

  • Beleza
  • Saúde
  • Treino
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2019 Biobela | Criado por Webpan