Quais benefícios de usar cinta modeladora na academia?

Ficar em forma é o sonho de todas as mulheres. De fato, essa busca pela saúde encontrou na cinta modeladora uma nova aliada. Assim, as adeptas de exercícios físicos passaram a usar cinta na academia e estão relatando nas redes sociais como esse gesto revolucionou seu corpo.

Com toda a certeza você já deve ter ouvido falar que usar cinta ajuda a diminuir a barriga. Afinal, esse segredo de beleza vem passando de geração em geração. Quem não se lembra de ter visto a mãe ou avó usando cinta para reduzir medidas?

A diferença agora é que, graças a tecnologia, existem cintas modeladoras projetadas especialmente para a prática de atividade física.

Ao ver tantos modelos no mercado e pessoas postando fotos com cintas modeladoras na internet podem surgir algumas perguntas na sua cabeça…

  • Será que cinta funciona de verdade?
  • Existe um jeito certo de usar?
  • Em quanto tempo vejo os resultados?
  • Posso usar cinta modeladora todos os dias?
  • A cinta modeladora ajuda a secar mais rápido?

A fim de te ajudar a descobrir como usar cinta para manter a saúde pesquisamos os benefícios de usar cinta modeladora na academia.

Leia o texto com atenção e tire todas as suas dúvidas!

Cinta durante a prática de exercícios físicos

Em primeiro lugar, as cintas para malhar se tornaram uma verdadeira febre nos Estados Unidos. O hábito ficou em evidência quando as irmãs Kardashians passaram a postar fotos na academia usando cintas modeladoras especiais.

Chamadas de workout corselet em inglês ou, traduzindo, corselet para malhar elas viralizaram nas redes sociais depois que mulheres comuns começaram a perceber que seu uso constante trazia benefícios à saúde.

Aqui no Brasil, mulheres antenadas e que cuidam do seu corpo diariamente como Giovanna Ewbank, Fernanda Souza e Cláudia Raia são frequentemente vistas usando cintas modeladoras.

Até mamães como Sabrina Sato também usam a cinta modeladora como uma forma de remodelar o corpo e trazer novamente aquela barriga negativa de antes da gravidez.

Recentemente, Sabrina revelou em seu Instagram que continua usando as cintas modeladoras. Em um clique recente, a apresentadora mostrou uma cinta modeladora azul e recebeu 121 mil likes de seus seguidores.

O melhor de tudo é que não precisa ser uma famosa para ter esses benefícios no dia a dia. A cinta modeladora é um produto acessível e pode ser comprado na internet e entregue na sua casa com conforto e praticidade.

Quando posso usar cinta modeladora?

A cinta modeladora na academia pode ser usada por qualquer pessoa que queira redução de medidas.

Em busca da cintura perfeita você pode levar a sua cinta modeladora para o treino se acaso deseja:

  • Evitar o acúmulo de gordura abdominal;
  • Se recuperar de cirurgias na coluna e órgãos abdominais;
  • Definir o corpo após a lipoaspiração, abdominoplastia ou cirurgia plástica.

Benefícios de usar cinta modeladora

Seja como for, com tantas famosas e influenciadoras usando, é impossível dizer que a cinta modeladora é apenas um modismo, certo.

Então, vamos falar o que os especialistas no assunto pensam sobre o uso de cinta modeladora.

Inegavelmente, médicos ortopedistas e cirurgiões plásticos recomendam o uso da cinta e afirmam que esse hábito pode trazer benefícios clínicos e estéticos para suas pacientes. Veja abaixo os principais benefícios da cinta modeladora.

Cinta realmente ajuda a afinar a cintura

Conforme o uso regular da cinta modeladora ela é capaz de afinar a cintura. Vale a pena lembrar que essa mudança é gradual.

Usar a cinta apertada demais pode comprimir órgãos internos e afetar a circulação causando desconforto.

O ideal é que seu uso seja feito no seu tempo, você pode usar a cinta o dia todo de 04 a até 08 horas, porém, isso deve ser feito aos poucos. Use a cinta por 04 horas e, depois, vá aumentando esse período até chegar as 08 horas diárias.

Surpreendentemente, usando a cinta modeladora do jeito certo você pode perder até 7 centímetros de cintura. Com a cintura fina de volta não será preciso se desfazer daquele vestido que tanto ama, não é mesmo?

Cinta melhora a postura

Sob o mesmo ponto de vista a compressão feita pela cinta modeladora ajuda a manter a postura. Todo mundo sabe que uma postura errada pode trazer problemas na coluna no futuro.

Certamente, praticar exercícios físicos com a cinta modeladora evita que você faça algum movimento errado. Dessa forma a postura certa otimiza seu tempo na academia fazendo com que o seu treino dê resultado mais rápido.

Cinta ajuda o corpo após o parto

Inegavelmente, a gestação provoca um deslocamento no tecido da região abdominal.

Algumas mulheres se queixam que, após terem filhos, não conseguiram recuperar a forma de antes de serem mães.

Entretanto a cinta ajuda gestantes no período do pós-parto realinhando essa pele no seu lugar de origem. Esse benefício te ajuda a ganhar cintura sem precisar passar por procedimentos evasivos como cirurgias plásticas e lipoaspiração.

Para remodelar a área abdominal é recomendável o uso da cinta durante os seis primeiros meses após a gestação. Nesse período o corpo está em recuperação, então, é mais fácil conseguir chegar a cintura fina.

Cinta modeladora diminui o incômodo no pós-operatório

Um dos benefícios de usar cinta diariamente para quem passou por uma cirurgia é a proteção da área operada.

A compressão da cinta modeladora na região deixa a pele firme e enrijece a região abdominal. Dessa maneira, você pode retomar sua rotina o mais breve possível e consegue qualidade de vida ao mesmo tempo.

Cinta ajuda a emagrecer

Antes de mais nada, a cinta ajuda a eliminar toxinas através da transpiração. Em outras palavras, a cinta modeladora na academia ajuda a queimar gordura rápido.

Perder peso usando cinta modeladora na academia é possível, uma vez que o acessório acelera perda de medidas e te faz ficar em forma.

Enquanto o exercício na academia é feito para queimar gordura de forma igual, o uso da cinta concentra esse gasto energético na região da barriga. Isso é uma vantagem pois a maioria das mulheres possui pneuzinhos e gordura localizada na região.

Existem contraindicações ao uso da cinta modeladora na academia?

Bem como existem pontos positivos alguns cuidados devem ser tomados na hora de usar a cinta modeladora.

Pessoas que possuem algum problema de saúde ou doenças crônicas não devem usar a cinta porque a compressão pode agravar seu estado temporariamente.

Só para exemplificar, os grupos contraindicados são:

  • Pacientes pneumopatas;
  • Pessoas com hipertensão;
  • Indivíduos com obesidade e obesidade mórbida;
  • Pessoas sensíveis ao material da cinta, pois podem ter alergias.

Na dúvida, o melhor a fazer é procurar um médico ou educador físico. Ele é o profissional qualificado para recomendar qual o melhor tipo de cinta modeladora para o seu corpo e, de quebra, preparar um plano de atividade física onde o uso da cinta será potencializado.

Como aumentar os resultados do treino com a cinta modeladora?

O poder das cintas modeladoras existe, porém, a cinta sozinha não fará milagres.

Você deve entender que, para afinar a cintura sem fazer cirurgia plástica ou dietas malucas é preciso dedicação.

Com o intuito de definir a silhueta já você deve:
Investir em reeducação alimentar

Uma alimentação inadequada pode comprometer todo o tempo que ficou usando a cinta.

O melhor a fazer para evitar o efeito sanfona e se manter com saúde é comer do jeito certo.

Frutas, legumes, verduras e cereais ajudam a acelerar o metabolismo e trazem a sensação de saciedade. Crie um prato colorido e fuja das guloseimas durante o dia.

Ir à academia com frequência

Treinar duas ou três vezes na semana até faz bem. Entretanto, se quer resultados de verdade o melhor é se programar para fazer exercícios diariamente.

Você pode até frequentar a academia de segunda a sexta, mas no final de semana escolha algo divertido para se mexer.

Pode ser um passeio de bicicleta, uma partida de vôlei com as crianças, até uma caminhada leve o objetivo aqui é deixar a preguiça e acelerar a queima de gorduras.

Diminuir o estresse

Muitas mulheres comem ao se sentir ansiosas ou deprimidas. Em conclusão esse hábito acaba sabotando seu esforço para ter um corpo mais bonito.

Evite situações de estresse e faça atividades que te deixem animada. Pode ser uma ida na manicure, um passeio com as amigas ou ler um livro.

Enquanto relaxa você evita o excesso de peso e cuida da sua autoestima.

Usar a cinta de acordo com a recomendação do fabricante

Atualmente, as fábricas de cintas inventem em um relacionamento com os clientes. Isso quer dizer que, todas as dúvidas que tiver sobre o produto podem ser consultadas no próprio site da cinta modeladora ou nas suas redes sociais.

Comprar um modelo em um número menor apenas para satisfazer seu ego além de ser desconfortável só irá diminuir a eficiência do produto. Olhe a tabela de medidas, escolha o produto que mais combina com o seu objetivo no momento e verá como em pouco tempo os resultados se tornarão realidade.

Ao passo que a cinta para malhar se tornou popular existem diversos modelos no mercado. Se o seu estilo é clássico ou exuberante existe uma cinta que combina com você.

Já as mais discretas podem optar por modelos para serem usados por baixo da roupa. Assim, ninguém vai desconfiar que você está de cinta e os benefícios do produto deixarão seu corpo em evidência do mesmo jeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.