Segredos para perder barriga – confira dicas para homens e mulheres

Anteriormente o cuidado com o corpo era algo exclusivamente feminino. Entretanto, a preocupação em adotar um estilo de vida saudável fez homens e mulheres buscarem formas para perder barriga.

Aliás, será mesmo que existem segredos que te fazem perder barriga? Como fazer para resolver o problema de uma vez por todas?

Não se preocupe, a fim de te mostrar um jeito prático de como perder barriga urgente pesquisei dicas importantes que estão mudando a vida de várias pessoas hoje.

Seja você alguém que já tentou dieta, musculação ou exercícios ao ar livre seja uma pessoa que está começando a descobrir como perder barriga rapidamente esse artigo vai te ajudar. Leia tudo com atenção e fique sabendo.

Como perder barriga homem

Bom, o metabolismo masculino é mais fácil de perder barriga como você já deve imaginar. Por outro lado, o acúmulo de gordura visceral acontece em maior proporção do que em mulheres.

Naturalmente o corpo masculino é programado para acumular gordura na barriga, é por isso que vemos homens com dificuldade em tornear pernas, porém com abdômen tanquinho.

O divisor de águas acontece por volta dos 30 anos. A barriga de chopp começa a se acumular e, sem perceber, as roupas que ficavam ótimas já não cabem ou deixam a gordura localizada em evidência.

Quer saber por que isso acontece? Te explico. Se acaso trabalha e passa muito tempo sentado durante a semana a quantidade de calorias que consome no almoço e jantar acaba sendo muito maior do que o número real de nutrientes que precisa para manter seu peso saudável.

De acordo com os médicos, a circunferência da barriga, medida na linha do umbigo, revela se existe risco ou não à saúde. Só para ilustrar valores acima de 94 cm já são considerados perigosos.

Além do excesso de peso podemos citar diabetes, problemas cardiovasculares, colesterol alto e hipertensão arterial como algumas das consequências que podem surgir com esse volume de barriga.

Como fazer para perder barriga?

Surpreendentemente o principal para saber como perder gordura da barriga é você. Isso mesmo, sua mudança de comportamento aliada as novidades da medicina e tecnologia para emagrecimento é que irão gerar os resultados.

Primeiramente os níveis de testosterona e outros hormônios importantes para a saúde do homem podem ser controlados pela alimentação. Assim, sempre que for fazer compras inclua no carrinho:

  • Romã;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Abacate;
  • Peixes;
  • Leite e derivados.

Como perder barriga rápido

Verdade seja dita, se está sem se alimentar do jeito certo dificilmente essa forma irá te mostrar como perder barriga em 1 dia ou como perder barriga em 2 dias.

É necessário um tempo para que o organismo entenda que existe uma nova forma de consumir os alimentos e passe a queimar as reservas de gordura acumulada entrando em cetose.

Porém, se tem um compromisso importante e quer secar vou te dar 3 dicas de como perder barriga em 1 semana.

Corte alimentos industrializados da alimentação

Quem deseja perder barriga sem sofrer deve esquecer a comida pronta e o fast food. Refrigerantes, batata frita congelada, sopas prontas, macarrão instantâneo e similares são produtos modificados com aumento de sódio.

Excesso de sal faz você reter líquidos o que causa desconforto e pode fazer mal para a saúde.

Coma em pequenas porções

Desde cedo somos acostumados a comer bem e, em países de cultura ocidental comer bem significa repetir o prato.

Quando não se sabia ao certo quando seria a próxima refeição essa prática até fazia sentido. Contudo, em pleno século XXI sabemos que o ideal é se alimentar ao longo do dia e de 3 em 3 horas.

Beba 8 copos de água por dia

Durante a dieta o consumo de água deve ser levado a sério. Afinal ela é a única substância capaz de facilitar a digestão, controlar a temperatura corporal e acabar com a retenção de líquidos.

Vale a pena lembrar que a quantidade de água deve ser sempre maior que de outros líquidos como sucos, shakes e chás.

Como perder barriga na academia

Antes de mais nada frequentar um centro de condicionamento físico te ajuda a manter o foco e conseguir secar gordura.

Para homens os melhores exercícios para adicionar ao seu treino são:

  • Abdominal cruzado;
  • Abdominal lateral;
  • Abdominal reverso;
  • Abdominal com perna elevada;
  • Ponte lateral alternada.

Como perder barriga em 1 mês: dicas para mulheres

Embora as mulheres geralmente possuam uma dieta mais balanceada do que os homens o acúmulo de gordura abdominal pode acontecer do mesmo jeito se alguns cuidados não forem tomados.

Está pensando em ter um corpo bonito e garantir aquela cinturinha digna das musas fitness? É possível sim mudar o corpo em pouco tempo com essas práticas.

Como perder barriga em uma semana

Um mês você pode investir em pequenas conquistas para alcançar seu objetivo principal, não é mesmo. Desse modo o ideal é dividir sua estratégia em semanas para conseguir fazer uma dieta do jeito certo.

Em primeiro lugar é preciso liberar o acúmulo de líquidos. Ao desinchar a mulher consegue perder a barriga em 3 dias, basta aumentar a ingestão de líquidos.

Beba chás emagrecedores

O consumo regular de chás com catequinas reduz em até 16 vezes a perda de gordura visceral. Com efeito é por isso que o chá verde é tão conhecido como auxiliar na perda de peso.

1 hora de exercício por dia

Enquanto queima calorias fazer 1 hora de atividade física é um jeito de descobrir como perder barriga com exercícios.

Na primeira meia hora são eliminadas as calorias evitando que novas gorduras se acumulem, após esse período a queima passa a ser na gordura já existente, eliminando os pneuzinhos.

Controle o estresse

A mulher naturalmente fica estressada em alguns momentos como na tensão pré-menstrual. Ao se irritar e passar por situações de estresse podemos ter vontade de comer alimentos ricos em açúcar e gordura.

Procure evitar situações estressantes para regular os níveis de cortisol e se manter no peso ideal.

O que fazer enquanto está fazendo dieta?

Você sabe que precisa diminuir a barriga, que precisa perder peso e depois que chegar no objetivo virá todo um processo para evitar que os quilos a mais retornem, não é mesmo?

Contudo é possível dar uma ajudinha e fazer com que os resultados apareçam mais rápido.

Cinta abdominal para perder barriga

Hoje em dia a cinta para malhar e perder gordura é o segredo de várias celebridades para ter um corpo mais bonito.

Um deles é a cinta modela o corpo e faz você ter uma ideia de como ficará o seu corpo depois de perder alguns quilos.

Afinal o efeito da cinta é instantâneo e temporário, mas quando a pessoa está comendo menos e praticando exercícios o emagrecimento acontece e o corpo fica torneado simultaneamente.

A novidade é que a tecnologia usada por atletas para a prática de exercícios e os tecidos especiais que deixam a pele respirar durante o uso foram incorporados na fabricação das malhas compressoras disponíveis no mercado.

Ao comprar uma cinta modeladora de qualidade estamos fazendo um investimento para devolver a autoestima.

Essa prática, inclusive é recomendada pelos médicos em algumas situações especiais como perder barriga pós-parto em casos de diástase, recuperação de cirurgias e correção da postura corporal.

Cinta abdominal para homens

Os homens também podem ter os benefícios de usar malhas compressoras tanto quanto as mulheres.

Existem cintas modeladoras pensadas especialmente para modelar a barriga masculina e reduzir medidas. Em suma os pneuzinhos voltam para o lugar e os tecidos ficam de forma a minimizar o excesso de gordura na região.

No início da prática masculina está relacionado a figuras do esporte.Atletas profissionais como jogadores de futebol e beisebol se utilizam das malhas compressoras para garantir uma performance melhor durante sua preparação física.

Cinta abdominal para mulheres

As mulheres possuem uma relação de amor há gerações com roupas modeladoras. Se acaso nunca usou cinta com toda a certeza já viu uma amiga ou alguém próximo usando.

O efeito estético da cinta ajuda a valorizar roupas que toda mulher ama como vestidos e roupas mais fluidas.

De fato, os tecidos mais finos mostram algumas pequenas imperfeições como celulites e gordura localizada. Desse modo às vezes a mulher pode ficar chateada ao experimentar essas roupas e notar que o visual no espelho não é o mesmo de antes.

Qual a melhor cinta modeladora?

É comum com tantos modelos disponíveis nas lojas ter dúvidas sobre qual é a melhor cinta para perder barriga.

Antes de mais nada a cinta precisa ser de um tecido resistente para conseguir realizar a compressão do jeito certo. Cetinete de alta compressão é o tecido ideal para as cintas modeladoras de qualidade.

Quanto ao tamanho a cinta pode ser longa ou curta. A cinta curta se adapta a pessoas com altura entre 1,50 m a 1,64 m de altura e manequim entre 38 a 48.

Quem mede mais de 1,64 e possui 53 a 109 quilos consegue melhores resultados ao escolher uma cinta longa.

A cinta deve ser usada com frequência e com o aval do seu médico durante a reeducação alimentar para perder barriga. Agora que já sabe o segredo dos famosos use esse conhecimento a seu favor já.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.