Truques para disfarçar os pneuzinhos e caber naquele vestido

Com toda a certeza o vestido é a peça de roupa capaz de deixar a mulher mais bonita e confiante. Se, na juventude bastava apenas colocar a primeira peça de roupa e sair, com o tempo aquele vestido preferido pode não ficar tão bonito quanto antes.

De fato, com a chegada dos pneuzinhos muitas mulheres não se sentem mais a vontade para usar o tipo de roupa que gostariam. Sob o mesmo ponto de vista, é comum escolher roupas mais largas e com cores escuras para disfarçar a gordura localizada.

Entretanto, pode surgir um convite de última hora para uma ocasião especial. Seja um jantar romântico, seja uma festa ou reunião com os amigos o importante é encontrar uma roupa que expresse a sua personalidade, não é mesmo?

Dessa forma, nada de recusar convites por não ficar bem no vestido ou usar qualquer roupa pensando apenas em disfarçar os pneuzinhos.

Antes de mais nada saiba que sim, é possível usar o vestido que você gosta hoje de um jeito simples e prático de reduzir medidas e afinar a cintura.

Preparamos esse texto com truques que vão te ajudar a disfarçar os quilinhos a mais e ficar mais linda usando vestido.

Como as famosas usam vestidos incríveis sem fazer dieta?

É provável que você já tenha feito essa pergunta enquanto assistia filmes ou premiações na televisão. Atrizes, cantoras e demais famosas em vestidos fabulosos com todas as formas perfeitas mesmo estando um pouco acima do peso.

Será que o dinheiro acaba com gordura localizada?
Apenas fazendo cirurgia plástica é que uma mulher pode usar um vestido justo e
ficar bonita?

Calma, todas nós já nos sentimos assim em algum momento. O que talvez você não saiba ainda é que mulheres como Oprah Winfrey, Kim Kardashian, Anne Hathaway e Adele não passaram em nenhum cirurgião plástico
antes das premiações.

O truque das famosas é simples: usar uma cinta modeladora.

Em primeiro lugar, a cinta modeladora é famosa no guarda roupa feminino há bastante tempo. No momento em que tinha um compromisso você deve ter visto sua mãe ou sua avó usando uma cinta para ficar com a postura correta e reduzir medidas.

Aliás, nossa geração trocou o vestido pelo jeans e camiseta e, com o passar do tempo, as cintas foram deixadas de lado.

 

Porém, graças a tecnologia, as fábricas encontraram novos tecidos e modelos que podem afinar a cintura naturalmente sem precisar de dietas ou cirurgia para reduzir o manequim.

Tipos de cinta para usar com aquele vestido

A cinta modeladora como conhecemos foi inventada em 1907 pelo francês Paul Poiret. O estilista desenhou modelos de cintas mais confortáveis para serem usados no lugar do espartilho, até então item obrigatório no guarda roupa feminino.

Posto que hoje em dia existem diversos tipos de cinta modeladora que possuem tipos de compressão em regiões diferentes na região da cintura, barriga e culote.

Assim, quem não está acostumada a usar esse tipo de acessório pode se sentir em dúvida sobre o que cada tipo de cinta faz, não é mesmo?

A seguir, vamos mostrar como cada tipo de cinta funciona para que você possa tirar suas dúvidas de uma vez por todas.

Cinta modeladora abdominal

Inegavelmente, a cinta modeladora abdominal é um dos modelos mais populares de cintas modeladoras no mercado.

Na maioria dos modelos, a cinta abdominal nada mais é do que uma faixa que envolve o abdômen, fazendo compressão nos tecidos para diminuir a gordura visualmente. Seu fecho é geralmente na parte de trás como acontece com o sutiã e demais peças de roupas íntimas.

Calcinha modeladora de cintura alta

Seu design é igual ao de uma calcinha de cintura alta tradicional. Contudo, existe uma faixa de compressão na região do abdômen.

A calcinha modeladora é indicada para mulheres que desejam apenas ter um caimento harmônico ao usar vestido disfarçando pequenos pneuzinhos.

Cinta modeladora em formato de short

Um short para ser usado por baixo do vestido e disfarçar marcas de celulites e culotes. Agora existem modelos de cintas modeladoras que são shorts na versão cintura alta garantindo compressão na região da barriga e cintura.

Bermuda cinta modeladora

Também existem cintas modeladores com comprimento até o joelho, essas bermudas passam maior segurança e podem substituir o uso de roupa íntima quando você for usar vestidos com caimento justo ao corpo.

Body cinta modeladora

Este modelo consiste em uma cinta modeladora de alta compressão que atua na região dos seios até as pernas. Podemos considerar o body como um maiô desenvolvido especialmente para comprimir e modelar o corpo.

O body pode ter algumas variações dependendo do fabricante como:

  • Abertura por baixo para ir ao banheiro com facilidade;
  • Body sem alças para uso com vestidos de alcinhas ou modelos tomara que caia;
  • Body com alça para maior sustentação dos seios;
  • Body com alças removíveis que combinam com diversos formatos de vestidos.

Body com pernas

Uma das cintas modeladoras mais completas disponíveis no mercado, o body com pernas comprime grande parte do corpo. Só para exemplificar, coxas, quadril, abdômen e costas têm suas medidas reduzidas com o uso dessa cinta.

Cinta modeladora vestido

Em comparação as outras modeladoras, a cinta vestido possui compressão mais baixa. Sua redução de medidas é apenas na barriga e no quadril.

A fim de ter um visual elegante, algumas mulheres usam a cinta modeladora vestido por baixo do vestido como se fosse um forro. Esse modelo também é interessante para ser usado com tecidos que possuem transparência.

Cinta modeladora tipo blusa

É uma cinta modeladora com mangas que traz conforto e sustentação para seios grandes. Em suma, a cinta modeladora tipo blusa pode ser usada em conjunto com calcinha, bermuda ou short modelador.

Assim, você pode usar duas peças ao mesmo tempo e combinar a compressão necessária para ficar com um visual perfeito usando todos os vestidos que possui.

Cuidados ao usar cinta modeladora

A cinta modeladora é um achado! Verdade seja dita, a cinta te deixa poderosa e pode ser usada todos os dias. Assim, seja no trabalho, seja nos momentos de diversão esse truque é uma arma poderosa no closet da mulher moderna.

Para potencializar os resultados do uso do seu modelador corporal é importante seguir alguns passos que irão aumentar a eficiência do produto.

Use um modelo de cinta específico para a roupa que deseja usar

Como você leu, cada cinta modeladora possui compressão para uma área em especial. Então, roupas diferentes pedem cintas com formato diferente para dar o up no visual que você espera.

O tipo de tecido do vestido também possui ligação com a cinta. Roupas com caimento junto ao corpo e tecidos transparentes revelam pneuzinhos e celulites. Assim, sua cinta precisa ser diferente do que a que usaria para usar um vestido envelope jeans, por exemplo.

Compre a cinta modeladora no seu número

Ao comprar a cinta escolha um dia que esteja com tempo suficiente para experimentar a peça. Se possível, leve o vestido que está a fim de usar e confira no provador se a cinta está correta para o vestido.

Vale a pena lembrar que, na internet existem lojas confiáveis especializadas em modelos com alta compressão. O melhor de comprar online é a discrição. Ninguém vai saber que você precisa desse truque para usar o vestido!

Para a compra online use a tabela de medidas da loja virtual. Descobrir o modelo perfeito é simples, basta usar a fita métrica e escolher entre modelo de barbatana longa ou barbatana curta.

Logo depois, pelo seu manequim, altura, peso e medidas da cintura a tabela de medidas te indica qual é o tamanho da cinta modeladora ideal para afinar a sua cintura.

Seja como for, compre o produto de acordo com sua realidade. Adquirir uma conta M se o seu modelo ideal for G não trará nenhum benefício. Pelo contrário, o desconforto causado por uma peça pequena pode causar falta de ar e outros problemas na circulação, o que pode ser perigoso com o passar do tempo.

Siga as instruções do fabricante

Cada fabricante possui um canal de comunicação com o cliente.

Você pode consultar informações sobre as cintas modeladoras em perfis do Instagram e Youtube onde, através de fotos e vídeos são dados depoimentos de outras mulheres que usam a cinta e como seu dia a dia se modificou com os benefícios do produto.

Se cadastrar no site oficial do fabricante é outra dica essencial. Ao fazer o cadastro você recebe dicas e ainda pode ser avisada com antecedência quando pintar um lançamento exclusivo ou as peças estiverem em oferta.

Cuide de sua saúde

Se acaso está pensando em fazer dieta a cinta modeladora pode te ajudar. Você sabia que existem cintas para malhar? São modelos especiais para aumentar a queima de calorias na região abdominal enquanto você treina.

Dá para ter um corpo definido no seu tempo usando a modeladora com vestido e, aos poucos, ir voltando ao peso anterior através de hábitos saudáveis e exercícios com frequência.

Toda mulher tem o direito de vestir o que quiser! Use esses truques e cuide da sua auto estima desfilando por aí com o seu vestido favorito. Você merece!

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.