Tudo o que você precisa saber sobre como afinar a cintura

Por que afinar a cintura se cada pessoa é bonita do seu jeito? Em primeiro lugar, a cintura fina deixa o corpo mais harmônico e evita alguns problemas relacionados ao acúmulo de gordura corporal e excesso de peso.

Afinal, estar de bem com a imagem que vemos no espelho não é somente uma questão de vaidade. Sob o mesmo ponto de vista a mulher se preocupa mais com essa parte do corpo já que possui maior probabilidade de acúmulo de gordura abdominal.

Verdade seja dita, quando estamos com o corpo violão nossa autoestima se eleva e, consequentemente, é mais fácil encontrar ânimo para lidar com os problemas do dia a dia.

Quem pensa que ter cinturinha fina é algo apenas destinado às mulheres ricas e famosas se engana. Atualmente a tecnologia se expandiu de tal modo que não é necessário recorrer a cirurgia plástica ou procedimentos caros para ter de volta o corpo dos sonhos.

Então, para te ajudar nesse caminho preparamos esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre como afinar sua cintura. Alimentação, exercícios, tipos de roupa e outros truques simples para realçar a sua beleza natural. Leia o texto até o final e fique sabendo.

Alimentação certa para afinar a cintura já

Se acaso existe um ponto em que médicos, nutricionistas e educadores físicos concordam é: você é o que come.

Antes de começar qualquer dieta maluca ou receita que prometa resultado em pouco tempo analise o que tem na geladeira e como têm sido suas compras no mercado ultimamente.

Alimentos cheios de gordura trans, enlatados, frituras e afins são vilões. Mesmo que o consumo desses produtos não seja diário a quantidade de gordura existente é capaz de aumentar a inflamação, retenção de líquidos e ganho de peso.

A alimentação correta para afinar a cintura nada mais é do que um mix de frutas, verduras, legumes e carnes magras. Aí estão as fontes de nutrientes e vitaminas que aumentam a imunidade, aumentam a disposição e aceleram o metabolismo.

Inegavelmente, refrigerantes, comida congelada, doces e o excesso de sal devem ser reduzidos ao máximo possível. Apesar de ser uma comida fácil de encontrar, o alimento industrializado recebe corantes, conservantes, sal, açúcar e gordura muito além do recomendado.

Mudar pode até parecer difícil no começo, mas com a ajuda da internet pode-se encontrar receitas de pratos com baixo carboidrato, temperos naturais para serem usados no lugar do sal e até cardápios para queimar gordura.

Chá afina a cintura naturalmente

A hidratação é algo que deve ser levado a sério quando se deseja ter cintura fina. Beber ao menos 8 copos de água por dia ajuda a eliminar toxinas e diminuir a retenção de líquidos gradativamente.

Isso quer dizer que, para afinar a cintura a base é ter uma rotina saudável que inclui treinos específicos, boa alimentação e diminuição do estresse.

De acordo com endocrinologistas, o chá que possui ingredientes ricos em flavonoides pode ser usado para potencializar a queima de gordura corporal e secar a barriga. Só para ilustrar, os flavonoides são um composto químico que, em contato com o organismo, possui ação antioxidante.

Esse efeito detox acaba com a inflamação, ajuda na absorção de vitamina C e equilibra a produção de hormônios. Alimentos como o cacau e o chá verde são usados para emagrecimento pois são ricos em flavonoides.

Chás emagrecedores se tornaram febre há algum tempo porque relaxam e estimulam a queima de gordura. Essa dica certamente já foi usada pela sua mãe e avó quando achavam que precisavam ficar em forma para alguma data importante.

Os chás que são alternativa caseira para reduzir as medidas da cintura são:

  • Carqueja;
  • Hibisco;
  • Chá verde;
  • Chá branco;
  • Chá preto.

Atividade física para afinar a cintura

Embora a rotina da maioria das pessoas é de vários compromissos ao longo do dia sabemos que se dedicar a frequentar uma academia parece ser um luxo.

Contudo a prática de exercícios ajuda na disposição, previne doenças crônicas e manda as gordurinhas embora.

Se acaso já frequenta a academia pode estar se perguntando o que acontece que até hoje não conseguiu chegar na cinturinha fina e barriga chapada. A princípio, cada pessoa tem um biotipo diferente e perde peso e gordura em todo o corpo não apenas nas partes que deseja que fiquem definidas.

Para ajudar quem está afinando a cintura existem séries de treinos que podem estimular a região e dar intensidade a modelagem do corpo, ou seja, estimulam a lipólise.

Ainda que o nome seja diferente a lipólise é um processo biológico onde o corpo transporta a gordura acumulada pelos tecidos para usar essa reserva como fonte de energia. O treino físico é o principal mecanismo para iniciar a lipólise e diminuir seu manequim.

O que você não sabe é que existem treinamentos onde a queima de calorias é maior e mais intensa. Na prática, uma hora de academia resulta em um dia inteiro de gasto calórico intenso.

Treino de intensidade é o queridinho para queimar calorias

HIIT ou High-intensityintervaltraining é o modelo de treino americano que se tornou o mais rápido quando o assunto é afinar a cintura. Em portuguêsHIIT quer dizer treinamento intervalado de alta intensidade onde são alternados períodos de intensidade com pausas de até 40 segundos.

Além do HIIT os treinos de intensidade que podem modelar a cintura são:

  • Spinning;
  • Jump;
  • Treinamento funcional.

Roupas que ajudam a manter a barriga negativa

Elas são bonitas, aparecem em filmes e nas redes sociais e você usa, mas não fica tão bonita como as famosas. Sim, as roupas podem atrapalhar quem quer ter cintura fina.

Modelos curtos ou justos demais deixam o corpo em evidência e isso pode revelar mais do que desejamos. Seja como for pneuzinhos, celulite e flacidez fazem parte da vida de todas nós e não há nada de errado nisso.

Roupas que ajudam a marcar a região da cintura como vestidos e macaquinhos ajudam a dar a impressão de que o corpo está no formato de X. Essas roupas são práticas e podem ser usadas no trabalho, faculdade ou momentos de diversão com a família.

O uso de acessórios como cintos e faixas na região reforçam a cinturinha fina, use sem moderação. Quanto as cores o clássico preto pode ser substituído pelo azul marinho, verde militar, cinza chumbo ou marrom.

Cinta modeladora para afinar a cintura

As cintas modeladoras sempre foram usadas pelas pessoas como método para criar uma cintura mais fina, reduzir medidas e usar roupas de festa e justas.

Com a tecnologia e a chegada do século XXI tivemos a sensação de que as cintas estavam com os dias contados, no entanto as redes sociais, principalmente o Instagram nos mostra que isso é um erro.

As celebridades e influenciadoras usam cinta sempre que precisam estar lindas em um evento especial. E, por ser uma peça que modela a partir do uso diário é provável que uma artista fique com a cintura fina somente por usar cinta diariamente em todos os compromissos profissionais que comparecer.

Por outro lado, as mulheres apaixonadas por academia começaram a adotar o uso de cinta durante o treino. Vale a pena lembrar que o seu educador físico e o médico devem ser consultados antes de começar.

Depois desse acompanhamento o educador físico pode sugerir tipos de treino que sejam compatíveis com o uso da cinta e fortaleçam a região abdominal ao mesmo tempo.

Qual cinta posso usar?

Existem diversos tipos de cinta abdominal, cada uma atende a um tipo específico de resultado ou ocasião especial.

A cinta que possui mais condições de trazer o corpo dos sonhos é a com barbatanas, um fio de aço que é costurado na roupa. O modelo com 8 barbatanas é o ideal porque divide a compressão de maneira uniforme.

As barbatanas podem ser curtas ou longas. A escolha do tipo de barbatana está relacionada com a altura. Se você tem até 1,64 m a barbatana curta é suficiente para comprimir a barriga e afinar a cintura do jeito certo.

Pessoas com altura superior a 1,64 m devem usar a cinta modeladora com barbatana longa.

Só quem tem dinheiro pode afinar a cintura?

A cinta modeladora é um recurso estético para reduzir medidas e ajudar as mulheres que precisam modelar o corpo sem gastar muito.

O melhor de tudo é que o resultado da cinta é imediato. Uma vez usando a cinta modeladora você consegue um formato de corpo mais bonito em segundos. Seu uso pode ser entre 4 a 8 horas por dia o ideal para trabalhar, se divertir ou ir à academia sem preocupações.

Como você viu ter cintura fina não é um sonho impossível. Basta ter dedicação, mudar pequenos hábitos alimentares e criar uma rotina de exercícios físicos algumas vezes por semana.

Outro mito é dizer que apenas as pessoas com muito dinheiro podem ter um corpo violão. Essa é uma crença limitante logo que existem exercícios que podem ser feitos em casa, alimentos que são saudáveis e baratos como os chás e a cinta modeladora é um investimento baixo e acessível.

Agora que já sabe a verdade não há mais desculpas para continuar como está. Daqui a um ano você irá se agradecer por ter começado hoje!

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.