A barriguinha anda te incomodando? Ela está te impedindo de usar as roupas que gosta? Já pensou em desmarcar um compromisso por causa disso?
Muita gente sabe que, no verão, os cuidados com o corpo ficam em evidência.
Afinal, se o está usando roupas largas e sobreposições como casacos e blusas é mais difícil notar alterações no seu peso corporal. Agora, como esconder os pneuzinhos usando vestidos ou roupas para os dias de sol?
De fato, ter uma ‘barriguinha’ não quer dizer que você não está se cuidando. Tem gente que vai na academia, treina com regularidade, mas não consegue ter barriga chapada.
Por outro lado, muitas pessoas que cortam vários alimentos do cardápio perdem peso, mas o volume de barriga permanece o mesmo.
Depois de tanto esforço, por que será que os resultados não chegaram ainda? O que está havendo com o seu corpo para não queimar a gordura localizada no abdômen?
Se acaso essa é a sua realidade, vou te ajudar. No texto te mostro 5 erros que te impedem de perder barriguinha. Todavia, a cinta modeladora tem ajudado homens e mulheres que desejam perder barriga o quanto antes.
Leia com atenção e descubra tudo sobre o assunto!
5 erros que te impedem de perder barriguinha
Quer perder barriga e não sabe por onde começar? Aqui você confere os 5 erros mais comuns que impedem você de perder barriguinha.
Se você não cometeu esses erros, com toda a certeza vai lembrar de alguém que já fez isso.
Sua alimentação é pobre em antioxidantes
Talvez você saiba, talvez não, mas os antioxidantes possuem a capacidade de prevenir o envelhecimento das células. Os antioxidantes atuam no corpo humano prevenindo inflamações.
Ao lembrar que, a gordura localizada pode acontecer pela inflamação dos tecidos abdominais uma alimentação rica em antioxidantes ajuda a eliminar as gordurinhas da barriga.
Anote aí: verduras, sementes, frutas e grãos são fontes naturais de antioxidantes.
Os chás são uma fonte natural de antioxidantes usadas há gerações para perda de peso. Só para ilustrar, o chá verde é rico em antioxidantes e pode ser incluído na alimentação durante uma dieta para reeducação alimentar.
O consumo de bebidas alcoólicas está acima do ideal
Uma cervejinha combina com os dias mais quentes. Quem gosta da bebida adora aliar o consumo da cerveja ao verão. Contudo, o consumo de bebidas alcoólicas não combina com um processo de queima da gordura abdominal.
Então, se você não dispensa um chopp com os amigos e a cerveja sempre que possível esse hábito pode estar sabotando as suas tentativas de ficar com a barriga chapada.
Seja como for, procure reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas até conseguir alcançar o seu objetivo. Faça um brinde com os amigos e, depois, troque a bebida por água ou suco natural até o final da festa.
Suas refeições estão ricas em carboidratos refinados
Os carboidratos são alimentos importantes para dar energia ao corpo.Pelo fato de serem nutrientes com alto índice glicêmico, os carboidratos refinados acabam sendo digeridos pelo organismo rapidamente.
Esses picos de glicemia e o fato de não terem outras fontes nutricionais fazem com que a ingestão de carboidratos refinados esteja ligada ao ganho de peso.
Sob o mesmo ponto de vista, o carboidrato refinado também aumenta a probabilidade de desenvolver doenças crônicas.
Muita gente comete esse erro sem nem perceber. E, só se dá conta quando a barriguinha já está ali.
Quais são as fontes de carboidrato refinado?
Okay, provavelmente já ouviu dizer que os carboidratos são os vilões da dieta. Entretanto, como saber se o que está no seu prato é uma fonte de carboidrato ou não?
Não precisa ler o rótulo de cada produto na hora de ir ao supermercado. Descobrir quais são os alimentos ricos em carboidratos refinados não é tão difícil quanto parece.
Olhe no armário da cozinha e veja se você possui esses alimentos em casa:
- Refrigerantes;
- Doces;
- Açúcares;
- Massas;
- Biscoitos;
- Bolos;
- Pão branco;
- Arroz branco.
Os alimentos listados acima são ricos em carboidrato refinado. E, como você acabou de descobrir, ajudam no acúmulo de gordura visceral.
Calma, não há necessidade de parar de comer pão ou arroz para ter de volta suas curvas. A troca do carboidrato refinado por carboidrato integral já ajuda na queima de calorias.
Um carboidrato integral possui todas as partes do grão. Ao contrário do processo de refinamento, um cereal integral tem apenas sua casca retirada.
Desse modo, ainda existem farelo e gérmen. Essas partes são ricas em fibras, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis, respectivamente.
A ingestão de alimentos ricos em gordura boa está baixa
Pode até parecer estranho, mas, todos precisamos ingerir gordura. De um jeito ou de outro, o que define se você terá uma barriguinha ou não é o tipo de gordura que consome.
A ingestão de gordura saturada em excesso aumenta as reservas de gordura corporal. E esse consumo não precisa durar tanto tempo assim para que te faça ganhar peso.
Em um estudo recente, liderado na Suécia peloDepartmentofPublicHealth andCaringSciencesum grupo de pessoas que não estavam acima do peso testaram uma dieta com a adição diária de750 calorias. Essas calorias a mais vinham de alimentos ricos em gordura saturada.Um outro grupo passou a consumir alimentos ricos em gorduras poli-insaturadas.
Após 60 dias o grupo que aumentou a ingestão de gordura saturada já possuía acúmulo de gordura visceral. Por outro lado, os que se alimentaram de gordura poli-insaturada estava sem sobrepeso.
Então, a conclusão é simples. A gordura boa ajuda a queimar a gordura ruim. Assim, para secar barriga tenha uma alimentação rica em:
- Arenque;
- Atum;
- Azeite de oliva;
- Cavala;
- Óleo de girassol;
- Óleo de milho;
- Óleo de peixe;
- Óleo de soja;
- Ovos;
- Salmão;
- Sardinha.
Você tem pulado o café da manhã ou o almoço
Fazer dieta para você é parar de comer? Se respondei sim a essa pergunta é melhor pensar bem no que anda fazendo para perder barriga.
Deixar de almoçar ou não tomar café da manhã é um erro popular de quem quer emagrecer. Contudo, o corpo precisa de calorias assim que acorda para ter disposição para as tarefas do dia.
Só para exemplificar, o que se come pela manhãlogo é queimado nas tarefas do dia. Desse modo, um café da manhã com frutas e cereais não irá comprometer a sua dieta.
O mesmo vale para um almoço leve. Carne grelhada, arroz integral e legumes podem ser uma opção de almoço saudável e rico em nutrientes. Existem várias opções acessíveis para se alimentar e não acumular gordura abdominal.
Pelo contrário, quanto mais tarde for o horário da refeição, mais difícil fica para o corpo metabolizar as calorias.E, o que não é metabolizado corretamente acaba virando gordura na barriga.
O que acontece quando as primeiras refeições são ignoradas?
A falta de alimentação pela manhã pode aumentar a vontade de comer doces e guloseimas. É uma armadilha do cérebro para compensar a falta de energia por não ter recebido calorias cedo.
Para secar e queimar gordura abdominal o que deve ser feito é espalhar as calorias do dia em pequenas refeições. Assim, o correto é se alimentar a cada 3 ou 4 horas.
Como a cinta modeladora pode te ajudar a se livrar da barriguinha?
Como o próprio nome diz, a cinta é usada para fazer a modelagemdo corpo. Ao vestir uma cinta abdominal sua compressão automaticamente irá deslocar a camada de gordura e deixá-la uniforme.
Esse efeito instantâneo dura todo o tempo em que você estiver usando sua cinta. Por isso a cinta modeladora é tão popular entre as mulheres. Ela vai da academia ao trabalho passando por aquela festa no final de semana.
E não para por aí. Os homens já descobriram a cinta masculina. O acessório é feito com o mesmo material da cinta para mulheres. A diferença é que as medidas e a modelagem são pensadas para valorizar o peitoral masculino.
Qual a melhor cinta para quem quer perder barriguinha?
Surgiu um compromisso e tudo o que deseja é que a barriga fique no lugar? Este é o momento de encontrar uma cinta modeladora para chamar de melhor amiga.
Existem diversas cintas para compra na internet. Na hora de escolher a melhor alternativa é a cinta com barbatanas. As barbatanas fazem com que a cinta se mantenha no lugar, assim a compressão é igual e a pele consegue respirar naturalmente.
Uma vez que a perda de gordura abdominal é algo que não acontece de uma hora para a outra usar cinta até eliminar a barriguinha é uma escolha inteligente.
No mais, vale a pena lembrar que o efeito da cinta modeladora é estético. Todavia, reeducação alimentar e treinamento físico devem continuar fazendo parte da sua rotina. Essa dupla é que irá queimar as calorias e modificar o seu corpo de dentro para fora.
Perder barriguinha é uma meta de muitas pessoas. Agora que já possui o conhecimento dos 5 erros que te impedem de perder barriguinha mude seus hábitos o quanto antes.