Ir para o conteúdo
Biobela
  • Loja
  • Blog

Abdominoplastia de Marília Mendonça chama a atenção. Novo corpo da cantora é assunto nas redes sociais

Deixe um comentário / Beleza / Por admin

Marília Mendonça é sucesso por onde passa. A cantora que revolucionou o mercado da música é conhecida em todo o país. No entanto, de uns meses para cá, Marília chama a atenção por outra coisa: o corpo harmonioso e a cintura fina.

A boa forma pode ser vista nas redes sociais da cantora. Em seu perfil no Instagram os 34 milhões de seguidores podem verMarília em fotos descontraídas na piscina, vestidos exuberantes e sua rotina como mãe do pequeno Léo.

Em participação recente no Encontro com Fátima Bernardes, Marília compartilhou seu segredo: a abdominoplastia. O procedimento ajudou a artista a perder 2 quilos que estavam apenas no excesso de pele.

O procedimento já foi feito por outras celebridades no passado e está no ranking das cirurgias plásticas mais pedidas nos consultórios. Mas, o que faz mulheres _ e até mesmo homens_ a escolher a abdominoplastia como solução para ter uma barriga tanquinho?

Se acaso essa é a sua dúvida o texto é para você. Te conto o que é a abdominoplastia, quem pode fazer o procedimento e tudo sobre sua recuperação.

Continue lendo e saiba mais!

Como funciona a abdominoplastia?

Em primeiro lugar a abdominoplastia é uma cirurgia plástica no abdômen. Em suma, a cirurgia tem como resultado eliminar a gordura da barriga.

O procedimento é o terceiro mais realizado no Brasil. Em 2020, com os meses de isolamento social muitas pessoas se interessaram pelo assunto.

Com o trabalho home office a recuperação evolui mais rápido do que na rotina de trabalho convencional. Dessa maneira, a procura pelo procedimento está em alta desde o início dos meses de quarentena.

Consequentemente, quando a gordura localizada some os músculos da região ficam firmes e podem ser vistos com mais facilidade. Daí pessoas que fazem atividade física regular aparentarem um abdômen definido depois da abdominoplastia.

 A cirurgia pode ser feita tanto por homens como por mulheres. A única orientação é que só se procure o cirurgião plástico após tentar outras formas de queimar gordura e perder peso como:

  • Reeducação alimentar;
  • Prática de atividade física ao menos três vezes na semana;
  • Evitar momentos de estresse;
  • Visitar o médico regularmente.

Em pacientes que o excesso de pele continue sendo um problema após a perda de peso a abdominoplastia será indicada.

Quem faz abdominoplastia pode engravidar?

Para as mulheres interessadas em ter o abdômen de volta a abdominoplastia só deve ser feita depois da gestação. Marília Mendonça engravidou, passou pelo pós parto e amamentação e, só depois, passou pelo procedimento.

A explicação é simples. A gestação altera a posição dos órgãos e estica a pele rapidamente. Por isso fazer abdominoplastia e engravidar pode reduzir consideravelmente os benefícios que conseguiu ao fazer a cirurgia.

Por outro lado, a abdominoplastia em mulheres que já tiveram filhos corrige a diástase e elimina as temidas estrias.

Seja como for, quem já passou pela cirurgia e ainda deseja ser mãe deve ter cuidados durante toda a gestação. A alimentação precisa ser saudável e balanceada para que o ganho de peso não ultrapasse doze quilos.

O ganho de mais de doze quilos em apenas nove meses pode trazer novamente problemas de flacidez, gordura localizada e sobrepeso após a gestação. Por isso o ideal é manter o peso recomendado pelo médico e obstetra.

Como é o pós operatório da abdominoplastia?

Seguir à risca as orientações da equipe médica no pós operatório é o que definirá como sua barriga vai ser daqui em diante.

É comum ficar em observação na clínica por alguns dias. Logo em seguida o paciente deve continuar o repouso em casa.

Inegavelmente o período de repouso absoluto deve ser de, no mínimo, catorze dias. Nessas duas semanas você deve evitar sair da cama e fazer apenas o extremamente inevitável.

De fato, o que traz conforto e segurança para evitar que os pontos se rompam é o uso de faixa abdominal. A faixa é feita com tecido cirúrgico e antialérgico. Sua tecnologia deixa a pele respirar e ensina o corpo qual será sua nova forma.

Qual a melhor faixa abdominal para quem faz abdominoplastia?

A faixa abdominal de 4 gomos é a que possui melhor compressão. A faixa é recomendada por especialistas e pode ser usada logo após cirurgias como:

  • Abdominoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Hérnia;
  •  Gastroplastia.

A faixa é totalmente ajustável e pode ser usada por homens e mulheres. A compressão atinge toda a região do início do tórax até o final da cintura.

Outras dicas para a recuperação da abdominoplastia

A mudança de hábitos no pré e pós operatório da abdominoplastia deve ser o seu foco.

Não sabe por onde começar? Aqui estão algumas dicas para que a recuperação da abdominoplastia ocorra de forma tranquila.

Cuide da sua alimentação

Surpreendentemente as dietas restritivas passam longe do cardápio de quem fez abdominoplastia. O corpo precisa de todas as fontes de nutrientes após uma cirurgia. Dessa forma cortar carboidratos, proteínas ou qualquer grupo de alimentos é um erro.

A solução para ter um corpo saudável e bonito é fazer reeducação alimentar. Afinal, tanto esforço não deve ser desperdiçado comendo besteiras, não é mesmo?

Na reeducação alimentar a ideia é que você coma de tudo.Porém, divida as calorias em porções durante o dia. É possível até comer chocolate no meio da tarde sem se sentir culpado depois.

Aumente o consumo de alimentos ricos em ferro

O consumo de ferro é recomendado em todas as idades. Porções de alimentos ricos em ferro ajudam a evitar a anemia.

Só para ilustrar o consumo mínimo de ferro para homens é de 08 miligramas por dia. Por outro lado, as mulheres precisam ingerir mais alimentos com ferro. Para elas o consumo mínimo é de 18 miligramas ao dia.

O problema pode acontecer após cirurgias quando há perda de sangue. Mas, você pode ajudar o seu corpo aumentando o consumo de alimentos como:

  • Carne vermelha;
  • Semente de abóbora;
  • Atum;
  • Feijão preto;
  • Chocolate amargo;
  • Espinafre;
  • Peixe;
  • Cereais.
Inclua alimentos ricos em vitamina C nas refeições

A vitamina C aumenta as defesas do organismo. Em segundo lugar, a vitamina C aumenta a absorção do ferro.

Ao contrário do ferro o nosso corpo não consegue armazenar a vitamina C. Dessa forma é preciso consumir alimentos que contém vitamina C todos os dias.

O lado bom é que essa tarefe é simples e gostosa. Talvez você saiba, talvez não mas as principais fontes de vitamina C estão nas frutas e legumes. Aquela salada colorida ou sucos refrescantes são ótimos nos dias de calor e super saudáveis.

Para aumentar a concentração de vitamina C use os alimentos:

  • Acerola;
  • Mamão;
  • Manga;
  • Brócolis;
  • Couve;
  • Pimentão amarelo;
  • Laranja;
  • Limão.

A ingestão recomendada pelos médicos e nutricionistas de vitamina C varia de acordo com a idade. Em períodos especiais como a gravidez e amamentação a ingestão da vitamina também deve ser reforçada.

Porém, em adultos, o consumo médio de vitamina C deve ser de 45 mg todos os dias.

Truque para manter a redução de medidas depois do pós operatório

Depois da cicatrização da pele você pode voltar aos poucos a sua rotina normal.

Todavia a preocupação em manter a barriga sem gordura e reta pode continuar existindo. O truque das famosas é usar cinta modeladora sempre que possível.

A cinta melhora a aparência estética da região abdominal. Do ponto de vista estético a cinta devolve a autoestima enquanto o inchaço ou quilos extras ainda não foram embora por completo.

O cetinete de alta compressão é imperceptível por baixo de blusas, camisas e até mesmo vestidos.

Hoje em dia existem linhas de cintas modeladoras inclusive com estampas e cores divertidas. Esses modelos podem te acompanhar na academia. Assim o treino é otimizado uma vez que sua postura está correta durante toda a série.

Você pode pedir orientação ao seu personal trainer. O profissional pode indicar quais exercícios da sua série funcionam melhor com a cinta e como manter a forma nos dias que não for a academia.

Qual a melhor cinta modeladora?

Depois de passar o pós operatório com a faixa abdominal a troca pode ser feita pela cinta com barbatanas.

A cinta modeladora com 08 barbatanas de aço é o que existe de mais atual para quem gosta de cintura fina. O modelo pode ser encontrado nas melhores lojas do mercado.

Para quem tem o dia a dia agitado a internet oferece opções de compra tanto de cintas modeladoras com barbatanas quanto de faixas abdominais. No momento em que acessar o site confira suas medidas com a fita métrica.

O fabricante de qualidade sempre dispõe de uma tabela de medidas onde você pode escolher qual cinta irá se ajustar melhor ao seu corpo hoje. Não compre um modelo menor. Se acaso perder peso no futuro troque o modelo que comprou por outro que se ajuste perfeitamente ao seu novo manequim.

A mídia sempre mostra um pouco da vida dos famosos. Marília Mendonça conseguiu se reinventar após a abdominoplastia. Agora que já sabe como a cirurgia é e o que fazer para potencializar o procedimento você pode decidir se isso faz sentido para sua realidade. Explore sua melhor versão!

Veja também:

Como perder barriga e se preparar para o verão 2021
Como otimizar a perda de medidas na cintura para o verão 2021
Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Devo ter mais de uma cinta modeladora em casa?
  • 5 exercícios que posso fazer usando cinta modeladora

Categorias

  • Beleza
  • Saúde
  • Treino
Facebook
YouTube
Instagram
Copyright © 2019 Biobela | Criado por Webpan